2019: fazendo diferença!!
Convido você a fazer a diferença para seus clientes, seus eventos e mercado!
É fato, que cada um de nós tem demandas e exigências mínimas para escolher a empresa e os produtos ou serviços que queremos. Também é fato que todas as gerações têm estas mesmas características. Então o que mudou?
O motor de todas as mudanças está ancorado em um pacote que inclui vários componentes! Entre eles, e como uma das principais bases de sustentação, está a tecnologia que tem a web e todas suas implicações como âncora para o seu desenvolvimento. A partir daí a lista fica infinita, incluindo aspectos como o aceleramento da velocidade dos acontecimentos, a personalização de serviços, o conhecimento aberto, amplo e irrestrito e a facilidade total de comunicação one-to-one. Isso empoderou o ser humano, cuja voz passou a alcançar a tudo e a todos instantaneamente. Este cenário, aliado às características específicas de cada geração, revolucionou e continuará a revolucionar a forma como vemos o mundo através do nosso olhar.
Também é fato, que os eventos são o retrato histórico do momento em que são realizados. E ele é impactado direta e proporcionalmente por tudo que acontece em qualquer lugar do planeta. Assim sendo, tudo isso é reproduzido neste mercado, que vem apresentando inovações e formatos cada vez mais diferenciados e surpreendentes.
E se o ser humano é complexo por natureza, obter o engajamento dos participantes, uma das premissas mais relevantes do momento, é também uma tarefa das mais complexas. Como convencer e envolver o consumidor é o objetivo prioritário das empresas, ele também passa a ser o de todos os fornecedores e parceiros corporativos, impulsionando fortemente o aprimoramento dos eventos e seus profissionais. E é fato, que a tecnologia permeia tudo isso. Mas é fato também, que ele é o meio, não o fim de tudo.
Assim, fica evidente a crescente importância das plataformas e aplicativos para se produzir um evento de sucesso. E quanto maior o público, maior a necessidade de utilizá-las. A força desta demanda estimula a criação de novos produtos e serviços, novas ferramentas e novas startups. Em seu último report, Corbin Ball, uma das referências internacionais mais significativas do setor, afirma ter mapeado 1.500 produtos de tecnologia para eventos, em 60 categorias. Já iniciei este mesmo mapeamento do mercado brasileiro e posso atestar que ele é igualmente grandioso em nosso país.
E o cliente, o organizador e o promotor? Ficam perdidos com tanta opção e possibilidades? É claro que sim. Eles se perguntam: quais ferramentas existem? Qual a melhor delas? E a que custo x benefício? Como devo escolher a melhor empresa e encontrar a melhor equação para me ajudar a entregar o evento dos sonhos? Estas e outras questões essenciais vêm à tona, a cada edição de cada evento, independente do seu tamanho, abrangência ou tipologia. E não há uma resposta fácil para isso, pois uma mesma situação, pode ter várias respostas aceitáveis para uma única pergunta.
Este enorme desafio enfrentado pelos profissionais da área de eventos é também o meu desafio como consultora, docente, autora, colunista e professora de pós-graduação. É meu compromisso com você para continuar a apresentar regularmente conteúdo de qualidade para ajuda-lo nesta tarefa. Várias novidades virão este ano, elaboradas especialmente para você.
Meu objetivo é oferecer mais do que uma leitura interessante. É ajudar você no seu dia-a-dia, através de ideias, novidades, tendências e depoimentos.
Participe!
Comente!
Opine!
Envie sua sugestão de pauta!
Faça parte deste mapeamento do setor, indicando empresas ou produtos e dando sua voz para avalia-los!!
Acredite: sua voz tem muito peso e relevância para mim e para o mercado. E eu quero escuta-la!
Muito obrigada!
Comentários