A 360º Below The Line, agência dos sócios Wagner Zaratin e Marcos Lacerda e do Grupo Qu4tro (formado pelos sócios da F/Nazca Saatchi & Saatchi Fábio Fernandes, Ivan Marques, Loy Barjas e Rodrigo Andrade), tem uma nova estrutura de trabalho no departamento de produção. Foram criadas três gerências com o objetivo de melhorar a performance da área. São elas Suprimento, Planejamento e Logística, e Operacional.
A gerência de planejamento e logística, capitaneada por Alexandre Sesti, irá cuidar dos orçamentos e da análise dos fornecedores, além de fazer a ponte entre idéia e execução, garantindo a viabilidade dos projetos. A operacional, comandada por Márcio Oliveira, por sua vez, terá como função cuidar da execução dos trabalhos. Já a de suprimento, a cargo de Celso Guidugli Neto (ex-Grupo Pão de Açúcar), na 360º há quase dois meses, tem como missão otimizar a negociação com os fornecedores, e organizar e analisar o relacionamento e a performance dos mesmos.
"A 360º ocupa um papel importante no mercado, pelo que já fez nestes quatro anos, mas estamos no momento de ir para um outro estágio pela competitividade do setor. Observando a força da área de compras dos nossos clientes, decidimos remodelar nosso departamento, agregando a área de suprimentos, que permite estabelecer uma linha de controle e mensuração dos nossos trabalhos", aponta Marcos Lacerda, sócio-diretor da agência.
A reformulação também faz parte do plano de crescimento da 360º para os próximos anos. "Nesse negócio de no media ainda existe muito de centralização; as definições ficam por conta dos fundadores. O Wagner sempre teve isso na mão. Mas, com o crescimento, a descentralização é necessária, sem deixar de estar inteirado. Não queremos é ter gargalos. Precisamos de mais dinâmica e por isso é preciso certa autonomia", salienta.
Dentro desta visão, as metas de crescimento da 360º são ambiciosas. Neste ano, com cerca de sete meses de associação com a Qu4tro, o incremento dos negócios da agência está na casa de 54%, patamar acima das previsões iniciais dos sócios. Para 2009 a expectativa é, ao menos, manter o ritmo agressivo. "Acreditamos no potencial dos nossos clientes e no dos segmentos em que eles estão inseridos", aponta, destacando Gafisa, Unibanco e Embratel.
Outros fatores que estão colaborando para o crescimento da demanda de serviços de no media, na opinião de Lacerda, são a agilidade na forma de mensurar os resultados na ação (ROI factível), a distribuição dos investimentos dos anunciantes de forma mais equilibrada dentre as ferramentas do mix de marketing, e a limitação de alguns anunciantes de investir na grande mídia, que os acaba levando a empregar sua verba em ações de menor custo e de mensuração mais ágil.(VB)
FONTE: Meio e Mensagem
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