39° edição do SXSW ocorre em março no Texas, confira detalhes

Evento acontecerá entre os dias 7 e 15 de março, em Austin, Texas (EUA)

SXSW 2015

Entre os dias 7 e 15 de março, Austin, no Texas, será palco do South by Southwest (SXSW) 2025, o maior festival de tecnologia, inovação e criatividade do mundo. O evento reúne líderes globais, empresas e empreendedores para debater as tendências que estão moldando o futuro, promovendo conexões estratégicas e impulsionando novos negócios. Confira os detalhes: 

Itaú Unibanco confirma patrocínio da 39° edição do SXSW

Pelo terceiro ano consecutivo, o Itaú Unibanco será o único patrocinador brasileiro do South by Southwest (SXSW). Como parte de sua estratégia de democratizar o acesso às principais tendências globais de inovação, o banco oferecerá benefícios para compra de credenciais, além de palestras online legendadas em português e espanhol, que ficarão disponíveis gratuitamente no site do festival.

Como benefício exclusivo para clientes, o Itaú oferecerá preços fixos para a compra de credenciais Platinum e Interactive até o dia 15 de março. A mecânica é simples: o interessado seleciona a opção de pagamento com qualquer cartão de crédito Itaú diretamente no site de compras do SXSW, garantindo os valores do primeiro lote de ingressos, que são de $1695 para a credencial Platinum e $1295 para a credencial Interactive. Após concluir a compra, o cliente terá o benefício aplicado.

Para os que não tiverem a oportunidade de ir até Austin para acompanhar presencialmente o festival, o banco vai disponibilizar, gratuitamente, todas as palestras online com opções de legendas e de áudios em português e espanhol. A iniciativa é uma forma de o banco garantir o acesso ao conteúdo aos ecossistemas de inovação de toda a América Latina.

"Inovação está no centro do nosso compromisso de transformar a experiência dos clientes. Com a renovação do patrocínio ao SXSW, reforçamos nossa estratégia de democratizar o acesso ao conhecimento e tendências globais, disponibilizando conteúdos traduzidos para português e espanhol, gratuitamente, aos nossos clientes na América Latina. Entendemos que, em um mundo cada vez mais conectado, é essencial oferecer ferramentas que auxiliam nossos clientes a alinhar suas estratégias às transformações globais, fomentando o empreendedorismo, a criatividade e o desenvolvimento de seus negócios”, afirma Rodrigo Montesano, Head de Experiência de Marca e Patrocínios do Itaú.

Além disso, o Itaú apoiará a Casa São Paulo, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que, após o sucesso de 2024, retorna ao SXSW com espaços ampliados para promover a inovação, criatividade e cultura paulistas. O local contará com o Espaço Business, destinado à conexão entre empresas e clientes, e uma Feira de Negócios, para dar visibilidade às empresas do estado e às ações governamentais.

Programação Itaú Unibanco no SXSW 2025

  1. SP House – Espaço de Inovação e Networking
  2. Espaço Business: ambiente dedicado ao networking e conexões empresariais.
  3. Feira de Negócios: exposição de startups, iniciativas inovadoras e ações estratégicas do governo paulista.

7 de março (sexta-feira)

  • 16h – 17h | Painel oficial do SXSW – "Brand Activations Abroad: How to Engage New Audiences"
  • Local: Salão FG do JW Marriott
  • Participantes: Rodrigo Montesano (Head de Experiência de Marca e Patrocínios do Itaú); Peter Lewis (Diretor de Parcerias do SXSW); Presidente global da NYX Professional Makeup (L’Oréal); Jonathan Yaffe (CEO da AnyRoad)
  • Tema: Estratégias para engajamento de audiências internacionais por meio de experiências interativas, conteúdo local e adaptação cultural.

8 de março (sábado)

  • 14h30 | Painel – O futuro da relação das pessoas com o dinheiro
  • Participantes: João Filipe Araújo (Diretor de Negócios, Plataformas e Experiências Digitais do Itaú); Michel Alcoforado (Antropólogo e sócio do Grupo Consumoteca); Mediação: Pâmela Vaiano (Diretora de Comunicação Corporativa do Itaú)
  • 15h35 | Painel – O impacto da matemática quântica no setor financeiro
  • Palestrante: Samuraí Brito (Head de Pesquisas em Computação Quântica do Itaú)
  • 16h | Painel – Inteligência Artificial e Arte
  • Palestrante: Eduardo Saron (Presidente da Fundação Itaú)

9 de março (domingo)

  • 14h30 | Painel – Economia da Atenção e Experiências Presenciais
  • Palestrante: Carla Chiamarelli (Gerente do Observatório de Pesquisas da Fundação Itaú)
  • Discussão sobre o impacto das experiências presenciais na sociedade e nos negócios em um mundo cada vez mais digital.

10 de março (segunda-feira)

  • 14h30 | Painel – Descarbonização e Sustentabilidade
  • Participantes: Filipe Guimarães (Head de Corporates no Cubo Itaú); Rafael Ceconello (Diretor de Assuntos Regulatórios da Toyota); Gabriela Bila (Arquiteta do MIT Media Lab); Marcelo Rocha (Empreendedor social e ativista climático)

Governo de SP anuncia empresas selecionadas  para o SXSW

O Governo de São Paulo levará uma comitiva com 10 empresas para o South by Southwest (SXSW). O evento também abrigará, pela segunda vez, a SP House, espaço exclusivo do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo e que será um hub de oportunidades de negócios e investimentos internacionais, com uma programação voltada para tecnologia, impacto social, economia criativa, jogos e audiovisual.

As empresas selecionadas para a missão são: Acelera-ai; Brunch; Creators Platform; Lampada.ag; Let’s Gig; Mavo Content; Movieart; Skyfix; Stratostorm; e Submarino Fantástico.

A presença de empresas paulistas no SXSW é uma grande oportunidade, pois o evento é uma grande vitrine global para inovação e criatividade. Será um momento para criar e fortalecer conexões, além de buscar parcerias internacionais que podem contribuir significativamente para o crescimento dos negócios”, afirma Marilia Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

Mais de R$ 700 milhões em negócios no setor cultural

Em 2024, a projeção de negócios gerados pelas missões do CreativeSP bateu recorde ao atingir R$ 725 milhões, alta de 79% na comparação com o ano anterior. Sem falar na geração de 6,4 mil empregos na indústria cultural. Ao todo, 103 empresas puderam participar de 10 eventos, como os festivais de Cinema e Publicidade de Cannes (França), a Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha), o South by Southwest (EUA) e o Berlinale.

Para 2025, já estão confirmadas mais três missões:

  • Games Developers Conference (GDC) – EUA – 17 a 21 de março
  • Festival de Cinema de Cannes - França – 13 a 24 de maio
  • Festival de Publicidade Cannes Lions - França – 16 a 20 de junho

SP House vai transmitir ao vivo palestra da futurista Amy Webb 

A SP House, iniciativa do Governo de São Paulo, vai transmitir ao vivo a palestra mais aguardada e concorrida do evento. Quem estiver na casa, terá a oportunidade de assistir o lançamento do Relatório Anual de Tendências Tecnológicas, da futurista Amy Webb, CEO do Future Today Institute e professora da NYU Stern School of Business. O evento acontece dia 8 de fevereiro às 10h, horário local.

A transmissão ao vivo estará disponível para todos que estiverem na SP House e será uma das primeiras ações da casa que promete movimentar a programação com uma série de atividades entre os dias 8 e 11 de março, das 9h às 22h.

A SP House, organizada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, InvestSP (agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e Prefeitura de São Paulo, será um hub de oportunidades de negócios e investimentos internacionais, com uma programação focada em tecnologia, impacto social, economia criativa, jogos e audiovisual. Além disso, terá uma estética voltada à cultura urbana e grafite, com shows e debates que reforçarão os temas de sustentabilidade e inovação.

O espaço também contará com a presença de diversas secretarias e empresas do Governo do Estado, como as de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Abastecimento, além de empresas como Sabesp e Prodesp. A iniciativa recebe o apoio de grandes patrocinadores, como Ambev, Fundação Itaú, Itaú, Toyota, Sabesp e Prodesp. Durante o evento, essas empresas desempenharão um papel central, participando de apresentações e debates focados em temas como inovação, sustentabilidade e impacto social.

Serviço 

Evento: SXSW

Data: 7, 8, 9 e 10 de março

Horário: a partir das 14h

Onde: Austin/Texas – The Sunset Room (310 E 3rd St)

Fonte: Assessoria
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.