Distrito Federal, agosto de 2013 – A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, realiza II Fórum de Comunicação Integrada, no dia 14 de agosto em Brasília/DF. No evento, os participantes discutirão o tema como forma de responder aos desafios e expectativas de diferentes anunciantes e públicos, levando em conta concorrência e diversidade de mídias e soluções de comunicação.
“O Fórum tratará a integração de mídias e abordará os mais diversos recursos de comunicação. Afinal, cada vez mais, tornou-se um objetivo e um desafio permanente para anunciantes, agências, veículos e produtores fazer a comunicação de maneira integrada”, diz Rafael Sampaio, vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Anunciantes.
Além disso, o evento abordará visões e práticas relativas ao tema, com o objetivo de abrir perspectivas e despertar o mercado para a necessidade de soluções mais criativas e efetivas. Estarão presentes José Otaviano Pereira, Diretor Geral da ABA e Presidente da ABA Brasília; Rafael Sampaio, vice-presidente executivo da ABA; Ken Fujioka, Sócio e VP de Planejamento e Estratégia da Loducca; entre outros. O evento tem patrocínio ouro do Banco do Brasil, Correio Braziliense e Petrobrás.
Programação
8h30 às 9h - Credenciamento e Welcome-Coffee
9h às 10h30 - Tudo começa com um bom briefing
O que um bom briefing faz pelo planejamento, a criação e a mídia. Executivos dão sua visão sobre a contribuição do briefing para realizar as tarefas essenciais da propaganda.
- Rafael Sampaio, VP Executivo da ABA
- Ken Fujioka, Sócio e VP de Planejamento e Estratégia da Loducca
Debatedor: Wolmar Vieira de Aguiar, Gerente de Marketing e Propaganda da Caixa
10h30 às 12h - Inovação: os Caminhos para a Comunicação Integrada
- Gil Giardelli, CEO da Gaia Criative
- Antonio Fadiga, Diretor da Conspiração Estratégica
Debatedor: Alessandro Godinho, Gerente de Mídia do Banco do Brasil
Moderadora: Malu Antonio, Diretora de Publicidade e Promoção da Fiat
12h às 12h40 - Break
12h40 às 14h - Experiências Concretas de integração
- Correios 350 anos - Graziela Godinho, Chefe Depto Comunicação Estratégica dos Correios
- Banco do Brasil - Hayton Rocha, Diretor de Marketing do Banco do Brasil
Moderadora: Alessandra Nogueira Gama, Diretora Comercial do SBT Brasília.
14h às 15h - Aprendizados e Perspectivas
- Malu Antonio, Diretora de Publicidade e Promoção da Fiat
- Fabricio Gonçalves Costa, Secretário de Comunicação Integrada da SECOM – Secretaria de Comunicação da Presidência da República
- José Otaviano Pereira, Diretor Geral da ABA e Presidente da ABA Brasília
Serviço
Data: 14 de agosto
Horário: a partir das 8h30
Local: Brasil 21 Cultural – Teatro Juca Chaves - Setor Hoteleiro Sul (SHS), Quadra 06 – Conj. A, ao lado da Torre de TV - Plano Piloto.
ABA
A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes é uma entidade sem fins lucrativos, criada para representar, defender interesses comuns e contribuir para a evolução e profissionalização de empresas anunciantes do Brasil. É responsável por cerca de 70% dos investimentos em propaganda no País.
É filiada à WFA – World Federation of Advertisers, entidade que congrega associações de anunciantes de 55 países, incluindo todas as principais economias mundiais e empresas responsáveis por mais de 60% dos investimentos publicitários internacionais.
A ABA também é fundadora e integrante do Conar – Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária e do Cenp – Conselho Executivo das Normas-Padrão.
Comentários