A Argentina, como faz todos os anos, trouxe uma missão comercial para participar da ABAV 2011. Este ano, o grupo conta com empresários e políticos das seguintes províncias: Buenos Aires, Mendoza, Iguazu, Tucuman, Rosário, Terra do Fogo, Ushuaia, San Martin de los Andes, Villa La Angostura e Córdoba. Visitaram o país sulamericano em 2010, 5 milhões de turistas estrangeiros e deste percentual 900 mil pertencem ao nicho LGBT.
Dados da consultoria Gnetwork360 revelaram que o público LGBT estimado entre Brasil, Argentina, Chile e Uruguai somam 12 milhões de pessoas, de um total de 42 milhões em toda América Latina. Graciela Mundielli, coordenadora do segmento LGBT no Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina, contou que o segmento é muito importante à Argentina. "Fazer um trabalho em parceria com entidades privadas nos permitiu realizar estudos de mercado para definirmos estratégias de ação", contou Mundielli.
Pablo de Luca, presidente e co-fundador da Câmara de Comércio Gay Lésbico Argentina, também frisou que após a formalização da instituição há 3 anos e a participação em diversas feiras também incrementou a ida de turistas do segmento LGBT à Argentina. "Formular ações entre instituições privadas e públicas geram benefícios mútuos, em vez de cada um trabalhar sozinho", disse o presidente.
Em julho de 2012 será realizado em Buenos Aires, capital da Argentina, a NetWork 360, a 5ª Conferência Internacional Marketng e Turismo LGBT. "O evento foi captado após um trabalho de promoção forte que estamos realizando nos últimos anos. Também viajamos para outras feiras para atrair eventos ao nosso país", afirmou Gustavo Noguera, vice-presidente da CCGLAR.
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