Na próxima segunda-feira (9), a Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (ABAV/SP) realizará um café da manhã, no Hotel Bourbon, em São Paulo, onde lançará o cronograma do CICTUR 2009 e premiará os agentes de viagens paulistas ganhadores da Campanha Brasil Vendo Melhor de dezembro e janeiro.
O lançamento do CICTUR (Calendário Integrado dos Cursos de Turismo) apresenta um vídeo com depoimentos do presidente da ABAV/SP, Edmar Bull, a coordenadora de cursos da entidade, Raquel Patti, e de alguns dos instrutores. Ao final do vídeo, os agentes preencheram uma pesquisa ligada às necessidades e expectativas em relação ao CICTUR. Através deste trabalho, a ABAV/SP pôde fazer um programa de treinamentos e cursos alinhado àquilo que esperam os associados.
Após a participação nos cursos, os participantes receberão a chancela da ABAV/SP. "O objetivo da certificação ABAV é capacitar e qualificar os profissionais do segmento de turismo, a partir de um programa estruturado de treinamentos técnicos e comportamentais que refletem a rotina de necessidades e atividades", analisa Raquel Patti.
A ABAV/SP também oferece a possibilidade de os cursos serem realizados in company, dentro das empresas, a partir de um programa preparado com foco nas necessidades do contratante.
A Campanha Brasil Vendo Melhor é organizada pelo Ministério do Turismo com o intuito de fomentar o turismo nacional através de premiação às agências que mais comercializam destinos brasileiros. As vendas a partir de três pernoites, reservas de hotéis e vendas de cruzeiros valem pontos, que são acumulados e trazem o resultado final. Toda agência pode participar, a única exigência é fazer parte do Cadastur, o sistema on-line de cadastro de empresas do Ministério do Turismo.
"Faremos a entrega de mais de 60 prêmios e esperamos alavancar ainda mais esta campanha, que tanto valoriza o turismo interno e beneficia os agentes de viagens", afirma Edmar Bull, presidente da ABAV/SP.
Serviço
Local: Hotel Bourbon
Local: Av. Dr. Vieira de Carvalho- 90-Térreo- São Paulo
(JA)
Comentários