A participação da ABEOC Brasil no 40º Congresso COCAL, em Lima, no Peru, destaca a relevância da presença de uma comitiva brasileira no principal encontro do setor de eventos da América Latina. Este evento fortalece a indústria latino-americana, suas entidades e, por conseguinte, também o setor MICE (Reuniões, Incentivos, Congressos e Experiências) brasileiro. O congresso proporcionou um espaço valioso para aprendizado e networking, aproximando o Brasil de lideranças de diversos países.
O congresso da COCAL - Federação de Organizadores de Congressos e Entidades Afins da América Latina aconteceu de 9 a 11 de julho. O evento reuniu mais de 250 representantes de empresas e entidades de toda a região. Sob a liderança da presidente Enid Câmara, a ABEOC compôs a maior comitiva estrangeira da edição de 2024, composta por oito profissionais de diversas regiões do Brasil.
O congresso abordou temas essenciais como o papel dos destinos no turismo de eventos e negócios, com foco no segmento MICE, a sustentabilidade dos eventos, a transformação digital com inteligência artificial e estratégias inovadoras de financiamento para eventos, tópicos fundamentais para o desenvolvimento do setor de eventos nos países latino-americanos..
“Esta foi uma oportunidade ímpar de nos fazer presentes em um evento de tamanha grandeza. Interagimos com nossos pares de diversos países em uma troca de experiências, um fluir de ideias que só um evento organizado pela COCAL poderia proporcionar. Um aprendizado sobre a importância de trabalharmos globalmente nossos negócios, destinos e eventos. A América Latina é um só povo e esse encontro comprova isso”, concluiu Enid Câmara.
A próxima edição do congresso da COCAL será realizada em 2025, na cidade de San Pedro Sula, em Honduras, organizada pelo Instituto Hondurenho de Turismo (IHT). A ABEOC Brasil é uma das fundadoras da COCAL.
Comentários