Foi lançado nesta terça-feira, 13, em São Paulo, uma parceria inédita entre a Associação Brasileira de Gestores de Viagens Corporativas (ABGev) e a Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) para realizar o primeiro curso de pós-graduação em viagens corporativas: Gestão Mercadológica em Viagens Corporativas.
O programa é inspirado na parceria que uma entidade do turismo nos Estados Unidos desenvolveu com uma universidade local. “Essa será uma iniciativa muito importante para o mercado, que terá a responsabilidade e qualificação da USP”, afirmou Viviânne Martins, presidente da ABGev.
Voltado para profissionais que atuam agências de viagens corporativas, administradoras de cartões de crédito, companhias aéreas entre outras áreas ligadas ao setor turístico, o curso terá duração de 400 horas/aula, com início previsto para 27 de março de 2008. “É uma especialização completa que servirá para fornecedores e clientes, possibilitando ao aluno enxergar toda a cadeia produtiva do turismo e a gestão de produtos”, explicou o Mario Carlos Beni, professor titular de pós-graduação em Turismo da USP.
A primeira chamada para seleção acontecerá em 1º de dezembro e a turma será composta por volta de 60 anos. As aulas serão ministradas aos sábados, das 9h ás 16h, por professores doutores, mestres e especialistas da USP que atuam no setor.
Os 245 associados da ABGev terão um desconto de 10% na mensalidade. Para se inscrever na pós-graduação, é preciso ter concluído um curso de graduação em qualquer área, que seja reconhecido pelo MEC. A taxa de inscrição é de R$ 50,00, com matrícula de R$ 680,00 e mensalidades com o mesmo valor.
Serviço
Telefone: (11) 3091-1499
gestur@eca.usp.br
Comentários