O julgamento dos trabalhos já está em andamento nas várias regionais e finaliza no próximo dia 28 de abril. Neste ano, um corpo composto por cerca de 70 jurados, entre anunciantes, diretores das principais agências do Brasil, editores de veículos de imprensa especializados e docentes do meio acadêmico, avaliam os trabalhos sob a liderança de quatro especialistas ligados à AMPRO – Associação de Marketing Promocional, em cada regional. A análise dos cases é feita por votação eletrônica e, em alguns casos, também em processos presenciais. O julgamento é acompanhado ainda por auditor independente.
A divulgação dos finalistas regionais em cada categoria será feita por meio do portal da AMPRO, no hotsite AMPRO Globes Awards e demais canais de comunicação da AMPRO a partir do dia 12 de maio. As agências finalistas concorrem, posteriormente, à etapa Nacional da premiação, cujos resultados serão revelados em cerimônia organizada pela AMPRO durante o mês de julho.
Premiação
O AMPRO Globes Awards é a etapa brasileira do maior prêmio de Marketing Promocional do mundo, realizado pela MAAW – Marketing Agencies Association Worldwide em mais de 25 países e aberto a todos os anunciantes, agências e fornecedores do setor promocional. No Brasil o prêmio é realizado há 14 anos pela AMPRO e contempla 16 categorias nas áreas promocionais, em duas etapas: regional e nacional, cujas vencedoras poderão ainda concorrer à fase internacional da premiação. Além das categorias gerais, a etapa brasileira contempla também os melhores profissionais de Marketing Promocional nas áreas de Criação, Atendimento, Produção e Planejamento, concede o prêmio AMPRO Referência ao profissional que mais tem se destacado no setor nos últimos anos e também o prêmio de Melhor Profissional, além de uma novidade para 2014: o prêmio de Melhor Fornecedor.
AMPRO
A AMPRO - Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o país. Presidida por Kito Mansano, com sede em São Paulo, possui mais de 350 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). É a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla e, para ganhar maior representatividade em prol das necessidades do setor, iniciou, em 2013, processo de criação de um sindicato, o SINDILIVE - Sindicato das Empresas de Live Marketing.
Comentários