Abeoc encerra ciclo de lançamentos e projeta início da capacitação

Após realizar o lançamento oficial do Programa de Qualidade ABEOC Brasil em parceria com o SEBRAE nas capitais de 12 Estados, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil começa a fase de fechamento das turmas e início das atividades de capacitação.

Em alguns Estados, como o Espírito Santo, o primeiro a realizar o lançamento, as vagas já estão se esgotando. Interessados devem fazer sua inscrição através do site www.abeoc.org.br/qualidade.

É uma oportunidade única de realizar atividades de qualificação focadas no mercado de eventos com custo subsidiado pelo SEBRAE e ABEOC Brasil. O empresário irá custear apenas 15% do valor final de todo o processo, o que significa R$ 6,00 a hora da atividade.

O Programa de Qualificação em Gestão e Certificação de Micro e Pequenas Empresas de Eventos será implementado em dois módulos. O módulo “Capacitação Empresarial” inicia em agosto com uma avaliação diagnóstica das empresas participantes. Todas as atividades seguintes de capacitação serão realizadas de acordo com as necessidades identificadas neste diagnóstico. Serão palestras de 4 horas cada e oficinas de 24 horas cada (em média quatro palestras e quatro oficinas por Estado), finalizando com uma consultoria direta na empresa com a duração média de 12 horas, sempre com foco nos temas que os participantes precisam para melhorar a gestão, contribuindo na prática para elevar a qualidade das empresas.

O segundo Módulo do Programa de Qualidade — começa em agosto de 2014 — inclui uma auditoria nas empresas participantes visando a certificação pelo Selo de Qualidade ABEOC BRASIL, caso seja atingido o desempenho necessário.

Importância da Qualificação

“O objetivo das atividades de capacitação é aprimorar a gestão das empresas, o que faz toda a diferença nos negócios”, resume a presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires. “Não se trata de um curso para ensinar a fazer eventos, mas de um Programa de Qualidade voltado especificamente para as empresas de eventos terem melhores resultados”, acrescenta.

Anita Pires percorreu os Estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, participando de todos os eventos de lançamento do Programa de Qualidade.

“Vimos a capacidade da ABEOC Brasil de construir parcerias com outras entidades do Trade turístico, principalmente os Convention Bureaus, e constatamos uma boa relação com os gestores públicos, muito importante para viabilizar políticas públicas de apoio ao turismo de Negócios”, comenta Anita. “Percebemos também a grande rede de apoio às pequenas e micro empresas que o SEBRAE Nacional e os SEBRAES estaduais desenvolvem pelo Brasil afora. O SEBRAE nos trás segurança, pois a fragilidade da gestão pública é compensada nesse momento pela atuação vigilante do SEBRAE. Fomos testemunhas disso nesses dois meses de peregrinação pelo país”, afirma a presidente da ABEOC Brasil.

Anita destaca ainda que a partir da conclusão do processo de certificação, em dezembro de 2014, conforme a política da ABEOC BRASIL, os organizadores de eventos da ABEOC vão contratar somente prestadores de serviços certificados, com Selo de Qualidade ABEOC Brasil. “A certificação traz segurança e garantia de serviços de qualidade para nossos clientes”, conclui.

A primeira palestra de capacitação será em Vitória, no dia 12/08, das 14h às 18 horas, na sede do SEBRAE - ES.

Presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires, no lançamento do Programa de Qualidade. Foto Acima em Belo Horizonte. Foto Abaixo em São Paulo. Mais fotos em www.abeoc.org.br/qualidade/noticias.

Fonte: Assessoria