Na última semana, a Abreu, em parceria com o Turismo do Alentejo, realizou uma série de eventos de capacitação nas cidades de São Paulo, Santos e Campinas. O objetivo foi apresentar as novidades turísticas da região portuguesa e promover as opções da operadora para esse destino. Ao todo, cerca de 100 agentes de viagem marcaram presença nos treinamentos.
“Conseguimos reunir não só os agentes internos da Abreu, como também os profissionais parceiros, para mostrar os atrativos do Alentejo e os produtos exclusivos da Abreu para este destino”, afirma Ronnie Corrêa, diretor geral da Abreu no Brasil.
Durante o evento, o presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, Vítor Silva, ressaltou os atrativos do destino para o público brasileiro, prioritário para a promoção turística local. “Este é um importante mercado para a nossa região e, apenas no primeiro semestre de 2018, já atingimos um total de 15% de crescimento comparado ao ano passado”, explica.
Os destaques do Alentejo para os viajantes do Brasil são oferta de hotéis de luxo, patrimônio histórico e a enogastronomia, focado no turismo de experiências. “Não temos turismo de massa em nossa região, por isso, os visitantes podem apreciar toda a oferta de uma das mais autênticas regiões de Portugal, que preserva a sua identidade cultural”, finaliza Silva.
Comentários