Academia Brasileira de Eventos e Turismo anuncia nova data de início do CeGe

O curso é uma oportunidade para profissionais e empresas que buscam qualificação técnica alinhada aos mais altos padrões internacionais
Sergio Junqueira, CEO do Grupo Conecta Eventos

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo anuncia a nova data de início da 2ª edição do Curso de Certificação Para Gestores de Eventos (CeGe), agora programado para começar em 23 e 24 de maio. A mudança visa proporcionar uma melhor experiência aos participantes, garantindo que todos possam se preparar adequadamente para a qualificação técnica na indústria de eventos e turismo, alinhada aos mais altos padrões de qualidade reconhecidos nacional e internacionalmente.

Os encontros ocorrerão às sextas-feiras e sábados, em período integral, no formato híbrido: presencial no WTC World Trade Center, em São Paulo, ou online. O programa, com encerramento em outubro, é composto por 11 módulos, totalizando 140 horas.

O curso conta com um corpo docente formado por mais de 40 professores especialistas, todos com vasta experiência prática no mercado de eventos e turismo. Entre os nomes de destaque estão Elisa Prado, Dil Motta, Flávia Tanabe, Gil Giardelli, Francisco Madia, Leila Bueno, Marco Aurélio Lima, Ney Neto, Patty Segatto, Roberta Nonis, Rodrigo Cordeiro, Romano Pansera, Tomás Miranda, Tatiana Figueiredo e P. O. Almeida, profissionais reconhecidos por sua expertise e contribuições para o setor. Essa diversidade de conhecimentos garante uma formação de alto nível, combinando teoria e prática para atender às demandas da indústria.

As disciplinas apresentam temas essenciais para o mercado, tais como:

  • Organização e Gestão de Eventos - coord. Marisa Canton
  • Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos - coord. Elza Tsumori
  • Marketing, Vendas e Comunicação - coord. Romano Pansera
  • Arquitetura Cenográfica e Estandes - coord. Leila Bueno
  • Protocolo e Cerimonial - coord. Andréa Nakane
  • Tecnologia, IA, RV e RA - coord. Sergio Junqueira Arantes
  • Segurança em Eventos - coord. Andréa Nakane
  • Finanças em Eventos - coord. José Rafael Gagliardi
  • Aspectos Jurídicos para Eventos - coord. Alessandro Ragazzi
  • Princípios Éticos, Valores e Práticas Empresariais - coord. Márcio Favilla
  • Gestão Operacional e Logística - coord. Romano Pansera

Cada módulo será ministrado por profissionais renomados do setor, que irão transferir conhecimentos práticos e estratégicos para fortalecer a qualificação individual e o desempenho organizacional”, afirma Sergio Junqueira Arantes, presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo. Os grupos também terão modalidades práticas, como uma visita técnica durante a montagem da APAS Show 2025, que acontece em maio na cidade de São Paulo.

A certificação CeGe é uma prova de competência que eleva a credibilidade dos profissionais na indústria de eventos, aumentando sua visibilidade e abrindo portas para novos negócios e projetos. Para as empresas, é um diferencial competitivo estratégico, que contribui para melhoria na gestão, eficiência operacional e qualidade dos serviços. Todo o processo de certificação é auditado de forma independente, assegurando transparência e confiabilidade ao programa. 

Para mais informações e inscrições, acesse: www.certificacao-academia.org.br.

Fonte: LF&CIA Comunicação Integrada
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.