Accor anuncia novos contratos para cinco hotéis da família ibis no Rio de Janeiro e ultrapassa R$ 1 bilhão de investimento

Os novos contratos somam R$ 170 milhões em investimento por meio de parceiros e irão disponibilizar 900 quartos. Outros 17 empreendimentos serão inaugurados até 2017, gerando 1.100 empregos diretos

A Accor, líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa e na América Latina, reforça presença do portfolio econômico no Rio de Janeiro com o anúncio de contratos para construção de cinco unidades da família ibis no Estado.

O ibis Styles em Três Rios, primeiro hotel da marca no Estado, tem inauguração prevista para 2015. O empreendimento de 120 apartamentos, construído em parceria com a Operar Hotéis, conta com investimento estimado em R$ 14,5 milhões.

Na Zona Norte do Rio de Janeiro, em Del Castilho, no Shopping Nova América, será inaugurado em 2017 um complexo hoteleiro das marcas ibis e ibis budget, com um investimento estimado em R$ 65,2 milhões em parceria com a Galwan Construtora e Incorporadora. O empreendimento disponibilizará 426 apartamentos, dos quais 192 ibis budget e 234 ibis.

Copacabana, na capital, terá dois hotéis da família ibis. Em mais uma parceria com a Galwan, será inaugurado em 2016 um ibis budget na Rua Constante Ramos. O empreendimento de 124 apartamentos conta com um investimento estimado em R$ 17,3 milhões. Na rua Xavier da Silveira será construído um ibis com previsão de inauguração para 2017. Em parceria com a Performance Empreendimentos Imobiliários, o hotel de 231 quartos contará com investimento aproximado de R$ 46,2 milhões.

Para o diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Accor na América Latina, Abel Castro, a expansão no mercado do Rio é resultado de uma série de fatores. “A demanda hoteleira do Rio de Janeiro deve continuar em forte progressão, sustentada pelo crescimento das indústrias, principalmente petroquímica e automotiva; da economia do conhecimento, com as universidades e centros de pesquisa; além dos grandes eventos internacionais. Dento deste cenário, nossos parceiros reconhecem a viabilidade dos negócios já realizados com Accor no passado e querem continuar investindo em novos projetos”, afirma o executivo.

Além dos cinco novos contratos, outros 17 empreendimentos estão sendo construído no Estado. Com previsão de abertura até 2017, nove hotéis estão na capital e região metropolitana e outros oito no litoral e interior.

Quando os novos empreendimentos passarem a operar, a Accor terá mais de 40 hotéis no Estado sob as bandeiras ibis, Mercure, Novotel e Sofitel. Ao ampliar as opções de hospedagem para os clientes em novos e diversificados destinos, a Accor fortalece a visibilidade e a notoriedade das marcas. “Os recursos fomentados pelos novos contratos no Rio de Janeiro certamente ampliarão a exposição das marcas, a participação nos canais de distribuição e os investimentos em publicidade”, complementa o diretor.

Estes hotéis promoverão ainda novas oportunidades para os profissionais que buscam inserção em uma empresa internacional e reconhecida com uma das melhores para trabalhar. Segundo Castro, “para operar os cinco novos hotéis estimamos contratar 1.100 colaboradores diretos e gerar outros 3.500 empregos indiretos. Juntos, os 22 hotéis (4.500 apartamentos) em implantação totalizam um investimento de R$ 1,050 bilhão por meio de diversas parcerias”.

Confira a lista de hotéis em implantação no Rio de Janeiro:

4 Novotel: Novotel Macaé (180), Novotel Rio de Janeiro Barra (186), Novotel Rio de Janeiro Parque Olímpico (150) e Novotel Rio de Janeiro Porto Atlântico (195).

2 Mercure: Grand Mercure Rio Centro (300) e Mercure Rio de Janeiro Praia da Barra (136).

8 ibis hotel: ibis Itaguaí (120), ibis Niterói Niemeyer (293), ibis Resende (140), ibis Rio de Janeiro Botafogo (210), ibis Rio de Janeiro Parque Olímpico (253), ibis Rio de Janeiro Praia da Barra (225), ibis Rio de Janeiro Porto Atlântico (255) e ibis Volta Redonda (120).

2 ibis budget: ibis budget Barra Mansa (120) e ibis budget Resende (168).

Sobre o ibis

Líder mundial em hotelaria econômica na Europa e América Latina, os hotéis ibis oferecem aos seus clientes a garantia de bem-estar pelo melhor preço. A marca garante em todo o mundo uma oferta de um quarto moderno, com ar condicionado, televisão LCD com os melhores canais a cabo, minibar, cofre e telefone. O hotel oferece seus principais serviços em escala 24/7: recepção, hospedagem tranquila e confortável, lanches leves e bar.

Sobre o ibis budget

A palavra budget significa orçamento em inglês e traduz o espírito da marca supereconômica da família ibis: a oferta de conforto essencial sem comprometer o orçamento da viagem. Os apartamentos funcionais para até 3 pessoas possuem cama de casal e uma de solteiro suspensa, televisão LCD e ar condicionado. O lobby é equipado com loja de conveniência com lanches e bebidas quentes e frias.

ibis Styles

O conceito do ibis Styles é ser uma bandeira econômica com o conforto da marca ibis, personalidade e design único, além de serviços inclusos. Cada hotel tem um projeto arquitetônico exclusivo dentro do espírito da marca, com bom humor, cores vibrantes, espaço dedicado a crianças, além de oferecer um pacote tudo incluso (café da manhã, wi-fi, pequenos presentes de boas-vindas) a preços econômicos.

A marca, que terá a sua primeira unidade em operação ainda em 2013, atualmente conta com dez contratos assinados com inauguração prevista até 2016: Belo Horizonte Minascentro, Balneário Camboriú, Palmas, Ponta Porã, São Paulo, Três Rios (RJ), Belo Horizonte Pampulha, Cidade do México, Joinville e Goiânia.

Líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa, a Accor está presente em 92 países com aproximadamente 3.500 hotéis e 440 mil quartos. Na América Latina são 220 hotéis em 10 países. O amplo portfólio das marcas hoteleiras da Accor na América Latina – Sofitel, Pullman, MGallery, Grand Mercure, Novotel, Mercure, Adagio, ibis, ibis Styles e ibis budget – oferece uma oferta variada, do luxo ao econômico. Com mais de 160 mil colaboradores no mundo inteiro, o Grupo oferece aos seus clientes 45 anos de experiência em hotelaria.

Fonte: linhas