Accor apresenta Away on Business by Accor, o primeiro aplicativo iPad para viajantes a negócios

A Accor reforça a sua presença nos meios digitais com o novo, gratuito e inovador aplicativo para iPad que permite que os viajantes de negócios criem seus próprios planejamento de viagens de forma interativa e personalizada.

Disponível para 30 metrópoles internacionais, de Nova York a Paris e Shanghai, o Away on business by Accor permite que viajantes façam suas reservas nos hotéis da Accor, gerenciem sua agenda e utilizem uma ampla gama de serviços adicionais para conciliar compromissos de trabalho com atividades de lazer. (Demonstração disponível em http://youtu.be/biblajbh2pU ]

Away on business by Accor liberta os viajantes de negócios das restrições, oferecendo uma ampla gama de ferramentas e conselhos para ajudá-los a aperfeiçoar sua agenda e desfrutar dos benefícios de dicas e sugestões sobre o que fazer na cidade. As funções incluem a previsão local do tempo, um dispositivo de gerenciamento de despesas de viagem, contatos do LinkedIn que se encontram na região, um mapa de referência e serviço de geolocalização.

"Os nossos clientes estão sempre conectados em casa, no trabalho e quando viajam. Estamos respondendo a esta crescente tendência do consumidor por meio da implementação de soluções inovadoras em todas as fases da experiência de cada hóspede. No novo aplicativo para iPad Away On Business By Accor oferece um serviço de valor agregado para os viajantes de negócios que são extremamente conectados e representam um dos principais clientes clientes-alvo. Desta forma, estamos a melhorar as nossas relações com os clientes, enriquecendo a experiência do hotel oferecidos por nossas marcas e em nossos sites ", explica Grégoire Champetier, diretor global de Marketing e Distribuição da Accor.

"As necessidades dos viajantes estão evoluindo. As fronteiras entre o trabalho e a vida privada são cada vez mais ténues. Away On Business by Accor é uma solução integrada que torna as viagens de negócios mais simples e amigáveis", diz Mathieu Sacarina, diretor de Mobile da Accor.

Esta aplicação, a primeira com esta proposta no setor de hospitalidade, é parte integrante do ecossistema digital de 360 graus da Accor. O Grupo tem firmado sua presença na Internet e nos novos meios de comunicação para disseminar sua estratégia de distribuição com foco no site Accorhotels.com, suas aplicações móveis e sua crescente influência nas redes sociais.

O novo aplicativo, que já está disponível no iTunes e na Appstore, também será um diferencial competitivo para os clientes corporativos (Strategic & Keys clientes) da Accor que poderão visualizar as tarifas acordadas e efetuar reservas pelo dispositivo móvel.

Away on Business by Accor foi desenvolvido pela Lesmobilizers (www.lesmobilizers.com), uma agencia com experiência em aplicativos móveis. O conteúdo é produzido pela WorldEventListings (www.worldeventlistings.com), editor de turismo e lazer.

Os benefícios do Away on Business by Accor

  •  Fácil, intuitivo e grátis
  •  Ferramentas de planejamento
  •  Dispositivo para reservas nos hotéis Accor
  • Restaurante, visita, sugestões de lazer
  • Importação e personalização da agenda
  • Gerenciador de despesas de viagens
  • Ferramentas práticas:
  • Alertas personalizados
  • Previsão do tempo por sete dias
  • Mapas de transporte público
  • Dicas em 30 destinos turísticos emblemáticos

Os números da Accor no universo digital

  • Website Accorhotels.com:
  • 9 milhões de visitantes mensal em 2012
  • 14 idiomas, 31 versões nacionais
  • 10 reservas por minuto
  • 14 sites de marcas, 126 milhões de visitas em 2012
  • Aplicativo móvel Accorhotels.com:
  • Mais de 1 bilhão de downloads, incluindo 300,000 em 2012
  • Mais de 12 milhões de visita
  • Disponível para iPhone, Blackberry e Android
  • 220.000 fãs em todas as páginas de Facebook do Grupo

A Accor está presente em 92 países com aproximadamente 3.500 hotéis e 440 mil quartos. Na América Latina são 220 hotéis em 10 países. O amplo portfólio das marcas hoteleiras da Accor na América Latina – Sofitel, Pullman, MGallery, Grand Mercure, Novotel, Mercure, Adagio, ibis, ibis Styles e ibis budget – oferece uma oferta variada, do luxo ao econômico. Com mais de 160 mil colaboradores no mundo inteiro, o Grupo oferece aos seus clientes 45 anos de experiência em hotelaria.


Fonte: Linhas