Unir hotéis independentes respeitando as características e as particularidades de cada um para compartilhar, inicialmente, a gestão comercial. Esse é o objetivo dos Nossos Hotéis, uma empresa criada por meio de uma parceria comercial entre o Actuall, com o maior centro de Convenções da região Oeste da capital mineira, e o BHB, localizado estrategicamente na avenida Cristiano Machado, em uma das regiões que mais cresce na cidade como polo gastronômico, de entretenimento e de compras, para facilitar os diversos processos comerciais do dia a dia, otimizar custos e processos, fechar acordos e criar meios para captar e manter um número maior de hóspedes.
Idealizado pelos diretores Jair Aguiar (Actuall) e Diogo Alves da Paixão (BHB), o compartilhamento da gestão da área comercial, que vai além do processo de comercialização dos dois hotéis, foi marcado esta semana pelo anúncio da empresa. Segundo Diogo, finalizado o período de adaptação, após serem analisadas todas as vantagens de se comercializar hotéis independentes para potencializar e compartilhar experiências e soluções para a área comercial, os resultados iniciais já demonstram o quanto essa nova parceria pode trazer benefícios e soluções para os hotéis independentes.
“Para que pudéssemos buscar as melhores soluções e ferramentas de gestão comercial, colocamos nossos hotéis como pioneiros deste novo projeto. De forma estratégica, e por meio do compartilhamento de informações e experiências, chegamos à conclusão de que era preciso reposicionar o BHB perante o mercado hoteleiro como um midscale devido aos diferenciais oferecidos e ainda destacamos toda a infraestrutura oferecida como academia, piscina externa climatizada, room service. Uma decisão acertada e que foi coroada com o aumento de 15% na receita total e de 25% no valor da diária média no BHB”, comemora Diogo.
Segundo Jair, a empresa Nossos Hotéis já inicia com um case de sucesso e ainda se destaca de forma inovadora pelo perfil dos gestores que já possuem know how no mercado hoteleiro e que não tem a preocupação em realizar a troca de bandeiras ou a padronização das marcas. “Recentemente, o número de parcerias estratégicas no mundo hoteleiro tem aumentado de forma surpreendente, no entanto, em sua maioria comandadas por pessoas que não possuem a expertise da prática e que estão focadas em aumentar seu portfólio colocando suas marcas nos empreendimentos já em operação. Queremos demonstrar que soluções conjuntas propostas por quem já entende desse mercado e respeitando identidade dos empreendimentos já em operação podem ser muito mais saudáveis”, explica.
Entre outras vantagens da gestão comercial Jair destaca os canais de vendas, como atendimentos telefônicos, e-mails de reservas, equipe comercial, o atendimento realizado em cada unidade apta a comercializar ambos os empreendimentos e ainda um maior alcance nas micro regiões e o fortalecimento da hotelaria independente. “Estamos falando também em ampliar a oferta e facilitar o acesso dos nossos clientes aos canais de venda, além de proporcionar uma maior capilaridade comercial para as marcas”, acrescenta o diretor do Actuall Convention Hotel.
Em relação ao posicionamento dos hotéis independentes no mercado, Diogo Alves da Paixão explica que, em grupo, é possível oferecer os mesmos benefícios que grandes redes hoteleiras oferecem. “Acreditamos na sinergia entre os hotéis independentes e, nesse caso, a união faz a força e, em pouco tempo, esperamos obter resultados cada vez mais eficazes, que contarão com a troca de experiências entre os funcionários de cada estabelecimento parceiro”, explica.
Sobre a entrada de novos parceiros para o compartilhamento da gestão comercial, Jair Aguiar esclarece que as portas para a entrada de novos hotéis independentes estão abertas. “Essa parceria comercial é o ponta pé inicial para, em breve, apresentarmos ao mercado hoteleiro independente outros serviços e soluções que possam ser compartilhados, com foco nas melhores práticas”, disse.
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