Aeroporto do Guarujá deve operar em 18 meses

A cidade do Guarujá já esta com o edital de licitação para dar continuidade às obras do Aeroporto Civil Metropolitano da cidade. O empreendimento traz boas expectativas para o turismo da cidade, e aumenta o número de turistas na região.

Para Mauro Scazufca, secretário municipal de planejamento e gestão financeira do Guarujá, o aeroporto será a porta de entrada para novos investidores na cidade. "O investimento para este empreendimento gira em torno de R$ 30 milhões, acredito que quando for aberta a licitação este valor seja reduzido. Não somente o Guarujá ganhará com a implatanção do aeroporto, mas todas as cidades circunvizinhas serão beneficiadas com o projeto, que trará novos investidores para o litoral", diz.  

Já Ana Maria Carvalho, diretora-executiva do Guarujá Convention & Visitors Bureau todos os setores do turismo serão beneficiados. "Com o aeroporto o destino acaba sendo mais atrativo e facilita a abertura de novos eventos para a região", menciona.

Projeto

O Aeroporto ocupará uma área de 279 mil m2, nas dependências do Núcleo da Base Aérea, em Guarujá, e terá um terminal de passageiros de dois mil m2, com capacidade para até 300 pessoas, além de uma sala de embarque com 320 m2.

O projeto já recebeu o parecer favorável dos técnicos do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), licença ambiental previa do Departamento de Avaliação de Impacto Ambiental (DAIA), ligado à Secretaria do Meio Ambiente do Estado,e  o avalia da Aeronáutica e da Agência  Nacional de Aviação Civil ( ANAC).

Neste momento a Administração Municipal aguarda a assinatura do termo aditivo do convenio com a Aeronáutica.