Agências brasileiras de Marketing Promocional são premiadas no Globes internacional

Cinco agências brasileiras receberam troféus na maior premiação mundial do Live Marketing, o The Globes Awards.


Foram dois ouros: um para a NewStyle, com a campanha "Lixeira para Cães", na categoria Melhores Campanhas sem fins lucrativos, Instituições de caridade, Setor Público, e um para a Umbigo do Mundo, com " É GiraDivertido. E GiraNutritivo também.", na categoria Melhor campanha a longo prazo - Marketing de Relacionamento e Fidelização; duas pratas: uma para o Grupo OM, com " Elevador Jaula " e outro para a New Style, com " Lixeira para Cães"; e quatro bronzes: Hagua, com " Clube Social Noite de Surf" e " Circuito Clube Social de Surf ", NewStyle, com "P&G Experience" e Tudo, com "Uma Foto, Um Sorriso".

As brasileiras conquistaram vaga no Globes mediante a colocação na etapa nacional da premiação em 2013, promovida pela AMPRO - Associação de Marketing Promocional no Brasil há 13 anos. Todas foram vencedoras no País e premiadas em cerimônia organizada pela Entidade, em julho do ano passado. "As agências brasileiras tiveram um bom desempenho na etapa internacional, conquistando 8 troféus em 5 categorias. A categoria de Melhor Campanha para Terceiro Setor e Setor Público só deu Brasil. A participação nessa etapa da premiação é sempre muito importante, pois é através dela que o talento brasileiro é conhecido e valorizado”, afirma a diretora-executiva da AMPRO, Mônica Schiaschio.

O The Globes é promovido pela MAAW - Marketing Agencies Association Worldwide em mais de 25 países e recebe os campeões com os mais altos padrões de reconhecimento no setor, mundialmente. Fundado em 1985, é o único programa de prêmios do mundo que confere significativo reconhecimento internacional de marketing e reconhece campanhas sob os aspectos da criatividade, originalidade, execução e resultados.

Antes de concorrerem ao The Globes, os participantes precisam primeiro vencer as premiações locais que trabalham em parceria com a MAAW, em seus países. Cada campanha é avaliada por uma equipe de profissionais de marketing de nível sênior que representam empresas clientes, agências e meios de comunicação de todo o mundo. A competição é aberta a agências de promoção, publicidade e marketing direto, consultorias, departamentos internos de marketing em empresas clientes, ou outros terceiros envolvidos no desenvolvimento de uma campanha.

De acordo com informações da MAAW - Marketing Agencies Association Worldwide, responsável pela organização do The Globes, os vencedores do ouro serão convidados para a conferência da Primavera de 2014 e Jantar do Presidente, que ocorrerá em Viena, no início de abril de 2014.

Confira a lista dos vencedores brasileiros:

Melhor campanha Produto de Consumo - Alimentos

Bronze

Agência: Hagua

Campanha: Clube Social Noite de Surf

Cliente: Mondelez

Melhor campanha Produto de Consumo – Doméstico & Cuidado com os animais

Bronze

Agência: NewStyle

Campanha: P&G Experience

Cliente: Procter & Gamble

Melhores campanhas sem fins lucrativos, Instituições de caridade, Setor Público

Ouro

Agência: NewStyle

Campanha: Lixeira para Cães

Cliente: Cão sem Dono

Prata

Agência: Grupo OM

Campanha: Elevador Jaula

Cliente: Mater Natura

Bronze

Agência: Tudo

Campanha: Uma Foto, Um Sorriso

Cliente: Hospital Emilio Ribas

Melhor campanha a longo prazo - Marketing de Relacionamento e Fidelização

Ouro

Agência: Umbigo do Mundo

Campanha: É GiraDivertido. E GiraNutritivo também.

Cliente: Giraffas

Melhor campanha Marketing de Patrocínio

Bronze

Agência: Hagua

Campanha: Circuito Clube Social de Surf

Cliente: Mondelez

Melhor campanha Pequeno Orçamento

Prata

Agência: NewStyle

Campanha: Lixeira para Cães

Cliente: Cão Sem Dono


Fonte: Assessoria