Alicerçadas no vertiginoso crescimento pelo qual atravessa o setor de live marketing – que, segundo dados da Ampro – Associação de Marketing Promocional, movimentou R$ 42,3 bilhões no país em 2013, empresas e profissionais especializados em ações promocionais, no ponto de venda e na realização de eventos corporativos e promocionais uniram-se para publicação do Anuário Brasileiro de Marketing Promocional.
A publicação é uma realização conjunta das principais agências de marketing promocional do mercado brasileiro, sob a coordenação do portal especializado Promoview, com a chancela da Ampro. A edição de 2014 tem ainda prefácio assinado pelo presidente da Talkability Group, Fernando Figueiredo. “O crescimento do Marketing Promocional manteve-se acelerado no Brasil e, em função disso, se faz necessária uma publicação que atenda a essa demanda, propiciando aos contratantes destes serviços em todo o País um estudo completo sobre esta disciplina tão utilizada para ativação de marcas, produtos e serviços”, enfatiza o diretor do Promoview, Julio Feijó.
Em sua 3ª edição, o conteúdo do Anuário reúne o que de melhor foi desenvolvido nos últimos meses e é dirigido a presidentes, diretores e gerentes das áreas de marketing, trade marketing e compras das principais empresas mundiais. Entre os dados apresentados, o material traz o histórico de crescimento do setor nos últimos 10 anos, as principais ações de live marketing por setor da economia e por estado brasileiro e o Índice Promoview, um levantamento inédito feito com cerca de 70 agências com números, dados e a visão dos empresários sobre os resultados de 2013 e as perspectivas para 2014.
Os dados informados antecipam, por exemplo, sobre a divisão do faturamento nas agências promo. De acordo com o levantamento, a maior parte dos recursos (25%) são empregados em obrigações tributárias, 21% em despesas com produção para a execução de ações aprovadas e 20% na manutenção das estruturas fixas. O planejamento e criação para participação em concorrências compromete 6% das entradas e apenas 3% fica para a margem de lucro nas agências.
O Anuário traz também a esperada lista com Os Mais Influentes do Mercado, com os vinte executivos e as vinte executivas de maior relevância do setor promo. Os produtores, profissionais indispensáveis para realização de ações de live marketing também tem espaço destacado nas paginas do anuário, com o resultado da votação Prêmio Produtores Promoview, realizada pelo facebook, que contou com mais de 15.000 participantes.
O conteúdo apresentado no livro é ilustrado com imagens que retratam as mais diferentes situações do mercado promocional nas diferentes regiões brasileiras. “Além do qualificado conteúdo editorial e do apurado padrão visual, um dos objetivos do Anuário é apresentar a qualidade da produção brasileira do live marketing, consolidando mercados e ampliando os espaços para as agências de Norte a Sul do País”, lembra Feijó.
O Anuário Brasileiro de Marketing Promocional busca contemplar e reconhecer todos os agentes envolvidos na criação e produção de ações promocionais e eventos corporativos, com destaque para agências, executivos, diretores, produtores e criativos que atuam profissionalmente neste setor.
A publicação chega ao mercado com uma tiragem de quatro mil exemplares e será distribuída para as áreas de compras, RH e marketing das principais empresas contratantes de serviços promocionais no Brasil, além de bibliotecas das universidades brasileiras, com versões digitais em todas as plataformas. Para solicitar uma edição, basta entrar em contato pelo número (41) 3205-2139 ou pelo e-mail comercial@promoview.com.br .
Promoview.com.br
O Promoview é um portal brasileiro pioneiro na atualização diária das notícias sobre as atividades dos criadores e produtores de ações promocionais, eventos e relações públicas. Fundado em 2006 pelo empresário Julio Feijó, avançou, em sete anos, de uma média de 300 visitantes diários para 5 mil e atingiu a marca de 200 mil visitantes únicos no ultimo mês de fevereiro, aparecendo nas primeiras páginas do Google em todos os termos e jargões usados por este mercado. “Percebemos que as empresas do setor estavam crescendo e precisavam de um espaço para fixarem suas marcas e serviços e também para destacar as lideranças e profissionais que vão inspirar os jovens que estão ingressando em nosso mercado. Não havia na internet um espaço adequado, em língua portuguesa, para esta exposição e tampouco que aprofundasse assuntos específicos de interesse destes profissionais. Por isso apostamos no formato do Promoview”, declara Feijó.
Sediado em Curitiba/PR, foi eleito Site do Ano em 2012 pela Ampro – Associação de Marketing Promocional e recebeu o Jacaré de Ouro no Prêmio Caio 2011 pela reportagem “Por que por Job?” que retrata o peculiar formato de trabalho do setor promocional, além de ter sido escolhido El Periodista del Año pelo FIP – Festival Iberoamericano de Promociones & Eventos, em 2012. Em 2013, ultrapassou novas fronteiras e ganhou base na capital portuguesa, Lisboa, para intensificar a oferta de informações relevantes em língua portuguesa e aproximar-se do mercado lusófono. A presença física é reforçada por uma rede de colaboradores espalhados pelo Brasil, Europa e Estados Unidos, monitorando tudo o que acontece no mercado “promo” ao redor do mundo.
Com transmissões pelo canal Promoviewer, o portal também tem intensificado a cobertura in loco em eventos internacionais. Em seu histórico figuram Rock in Rio 2013, quatro edições do Cannes Lions – sendo a quinta em 2014, além da transmissão ao vivo de premiações brasileiras, como o AMPRO Globes Awards e o Prêmio Caio.
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