Começaram a noite apreciando uma das vistas mais privilegiadas de São Paulo: a do Terraço Itália. Terminaram ao som do cantor e humorista, Claudio Goldman, que interpretou antigos sucessos de Caetano Veloso, Elton John e Frank Sinatra. Além dos 120 agentes e operadores de viagens convidados, o jantar de lançamento da quarta edição do “São Paulo Meu Destino”, que aconteceu sexta-feira (25/04), contou com as presenças do prefeito Gilberto Kassab, do presidente do conselho do Convention & Visitors Bureau, Tasso Gadzanis, do diretor superintendente do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando, dentre outras autoridades.
“Este ano colocamos o programa de capacitação junto com a Virada Cultural de São Paulo, que só no ano passado levou mais de 3 milhões de pessoas para as ruas. Queremos que os agentes de viagens, além de conhecer as potencialidades da nossa capital, entendam a grande dimensão do projeto, que já é referencia”, explica Kassab.
Para Toni Sando, o programa também é uma forma de reciclagem. “São Paulo cresce em potência máxima. O que se vê hoje na cidade certamente não será o que veremos em alguns anos. A cidade está em constante evolução e é preciso que os agentes de viagem tenham conhecimento disso para realizar com êxito a venda do destino”, salienta.
Ao final do evento, o cantor Claudio Goldman, pegou emprestado de Tim Maia versos que servem tanto para os agentes quanto para os visitantes de São Paulo: “Vou pedir pra você voltar, vou pedir pra você ficar...”
São Paulo Meu Destino
O quarto “Encontro São Paulo Meu Destino” é uma iniciativa da São Paulo Turismo e do São Paulo Convention & Visitors Bureau. Seu objetivo em 2008, segundo os organizadores, é que os agentes, operadores e organizadores de eventos vivenciem, de forma mais efetiva, a mudança que a cidade viveu no campo turístico, passando de maior centro econômico da América Latina para capital da cultura, dos eventos, da moda, do entretenimento e conhecimento na região.
Para Orlando de Souza, presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau, o evento pretende inspirar ainda mais os profissionais de turismo na formulação de roteiros e pacotes criativos em São Paulo. “Afinal, além dos muitos eventos e negócios que acontecem por aqui, eles estão diante de uma metrópole multicultural e cosmopolita que, cada vez mais, aponta ritmos, tendências e moda”, afirma.
Os participantes conhecerão os materiais de promoção e vendas da capital paulista, os espaços tradicionais e alternativos para eventos e receberão treinamentos voltados para agentes, operadores, organizadores de eventos e profissionais do segmento corporativo. Visitarão também locações, pontos turísticos da cidade e espaços para eventos, além de conhecer alguns traços fortes da capital, como gastronomia e compras para todos os gostos e bolsos. E, claro, a Virada Cultural.
A idéia é que o profissional, ao vivenciar o leque de atrações e opções que a cidade oferece, compreendam que, muito mais que um destino de negócios, São Paulo é hoje o maior centro de lazer e entretenimento da América Latina, podendo ainda ser o ponto alto de uma viagem de incentivos ou a sede de eventos em espaços tradicionais, alternativos ou inusitados. “Queremos também que o visitante, que já vem para a capital paulista movido por sua força econômica e os muitos eventos, amplie sua permanência ficando mais um dia ou o fim de semana, trazendo familiares e amigos”, ressalta Caio Carvalho, presidente da São Paulo Turismo.
Os 120 agentes e profissionais de turismo que participam do “São Paulo Meu Destino”são originários de mais de 20 cidades, de 12 Estados brasileiros mais o Distrito Federal, e ainda de países como Colômbia, Argentina, Chile e México. O evento, realizado pela SPTuris e SPCVB em parceria com o Holiday Inn Parque Anhembi, Aeromexico, Gol, Tam e Varig, tem ainda o apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, Comtur, Deatur, Tam Viagens, Amsterdam Sauer, Terraço Itália, Bar Brahma, Salve Jorge, Travel Ace e Aresp (Associação dos Operadores de Receptivo de São Paulo).
Comentários