A empresa presidida pelo Grand Prix do Prêmio Caio 2007, Rafael Guagliardi, e dirigida Juan Pablo de Vera, é a nova organizadora de uma das maiores e mais conceituadas feiras no setor agrícola.
A Reed Exhibitions Alcantara Machado acaba de anunciar acordo para organização da feira Agrishow - Feira Internacional da Tecnologia Agrícola em Ação, que se realiza anualmente em Ribeirão Preto. Essa medida que já começa a valer a partir da próxima edição da feira, em 2008, faz parte da estratégia do novo presidente da ABIMAQ / SINDIMAQ / TRADEMAQ, Luiz Aubert Neto, de profissionalização das entidades.
A intenção da organização acompanha a nova proposta da entidade: transformar a Casa em uma geradora de negócios para os associados, criando estratégias e parcerias que favoreçam a execução desse objetivo.
Desde a sua criação, em 1994, o principal objetivo da feira é fomentar negócios, desenvolver e valorizar o produtor rural, a agricultura, a pecuária e agroindústria nacional. Um dos indicadores do sucesso da Agrishow é o conceito de feira agrícola dinâmica com demonstrações de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas em ação.
No ano passado a Agrishow movimentou por volta de R$ 710 milhões desempenho 42% superior ao resultado da edição anterior (R$ 500 milhões), recebeu 140 mil visitantes, em uma área total de 190.000 m2 de exposição e teve a participação de 660 expositores. Para a edição 2008 o evento já contabiliza 90% de sua área comercializada.
Para Luiz Aubert, a nova parceria que se estabelece com a Reed Alcantara Machado não só cumpre a promessa de profissionalização como também estreita os laços com a mesma empresa que organiza outros eventos da entidade, como a Mecânica, Feimafe etc.
Para Juan Pablo de Vera, diretor da promotora, no entanto, “termos sido escolhidos pela ABIMAQ para dar continuidade ao excelente trabalho que até aqui foi realizado com a Agrishow, reafirma o compromisso que a REAM tem com a busca das melhores práticas e a qualidade de todas as etapas do evento”.
A empresa será responsável por toda a promoção, comercialização, organização, operacionalização e montagem do evento. “Além disso, esperamos incrementar as ferramentas de marketing que já eram eficazes, dentro de uma ótica mundial de feiras de negócios”, acrescenta Juan Pablo. O trabalho que vinha sendo desenvolvido continua sem interrupções, visto que toda equipe que atuava na administração do evento será absorvida pela organizadora, garantindo assim a seqüência de toda a operação e o relacionamento com os clientes.
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