A Amadeus, líder global em soluções de tecnologia para a indústria de viagens e turismo, esteve presente da primeira Conferência Latino-americana de Viagens Corporativas em Buenos Aires, realizada de 10 a 12 de setembro, no Hotel Hilton, na Argentina. A primeira edição teve a participação de líderes da indústria de viagens da Argentina, Brasil, México, Panamá, Peru, Chile, Colômbia, Costa Rica e Uruguai.
A empresa apresentou, em dois estandes, as últimas tendências tecnológicas e projeções para este ano. O espaço também contou com a participação de representantes da empresa, como Paulo Rezende, diretor de Vendas de TI Latam, Diego Garcia, diretor de Contas Globais Latam, Flavio Calhau Mesquita, diretor Regional para Contas Multinacionais e Vendas de TI Latam e Andrea Rufino, gerente de Marketing South Latam.
‘‘Estamos felizes em poder participar desta conferência latino-americana, realizada pela primeira vez na Argentina. Acreditamos que é de suma importância participar deste tipo de evento. É uma experiência enriquecedora que permite o intercâmbio e favorece o crescimento da região’’ assegurou Diego Garcia, diretor da Amadeus para Contas Globais Latam.
Entre os assuntos discutidos durante o encontro estavam as vantagens das alianças entre as empresas aéreas; as tendências futuras das viagens online; o impacto da adoção da tecnologia na cultura e os objetivos SMART - Específicos, Mensuráveis, Alcançáveis, Realistas e Oportunos - aplicáveis para conseguir um maior nível de eficiência e sucesso. Além disso, o papel do gerente de viagens, as redes sociais e a forma de nos comunicarmos efetivamente também estiveram em pauta.
A GBTA Latinoamérica é uma extensão da organização conhecida como GBTA (Global Business Travel Association). Criada por profissionais latino-americanos na área de Reuniões e Viagens de Negócios, a GBTA Latinoamérica é uma rede de divisões composta por compradores de serviços para viagens de negócios.
Amadeus - A Amadeus é a principal parceira tecnológica do mercado global de viagens e turismo. Os clientes atendidos incluem provedores de viagens (companhias aéreas, hotéis, locadoras de carros, empresas de transporte ferroviário, linhas de ferry-boat e outros), vendedores (agências de viagens e websites) e compradores (empresas e viajantes).
O grupo opera sob um modelo de negócios transacional e, em 2011, processou mais de 948 milhões de transações de viagens faturáveis.
A empresa estabeleceu presença global, com sedes centrais em Madri (administrativo e de marketing), Nice (desenvolvimento) e Erding (operações – centro de processamento de dados), além de escritórios regionais em Miami, Buenos Aires, Bangkok e Dubai. Ainda, mantém operações com clientes por meio de 73 Organizações Comerciais Amadeus, que cobrem 195 países. O escritório da Amadeus Brasil foi criado em 1999 e está hoje entre as dez maiores operações da empresa no mundo.
A Amadeus está listada nas bolsas de valores de Madri, Barcelona, Bilbao e Valencia e é comercializada sob o símbolo AMS.MC. No ano fiscal terminado em 31 de dezembro de 2011, a companhia apresentou receita de 2,7 bilhões de euros e EBITDA de 1,039 bilhão de euros. O grupo Amadeus emprega mais de dez mil pessoas em todo o mundo, com 123 nacionalidades representadas nos escritórios centrais.
Comentários