Durante a Brazil Promotion foi anunciada a parceria entre a Ampro – Associação de Marketing Promocional e a Approm - Asociación Mexicana de Profesionales de la Promoción, que deverá fomentar os negócios no setor entre os dois países.
Segundo Auli de Vitto, VP de estratégia de negócios da Ampro e diretor da Forma Editora, empresa organizadora a Brazil Promotion, o acordo, que tem o apoio da Apex Brasil – Agência de Promoção de Exportações e Investimentos, vai proporcionar que os produtos produzidos pelas empresa brasileiras ganhem mais mercado no México.
Os chineses são os maiores produtores mundiais de brindes, no entanto, seus prazos de entrega ultrapassam 40 dias, algo muito demorado para o mercado. “O Brasil tem condições de preencher essa lacuna, pois o prazo de entrega de nossos produtos não ultrapassa dez dias e, considerando os trâmites para remessa da encomenda para o exterior, no máximo 30 dias”, explica Vitto à revista EVENTOS®.
Na ocasião estava presente Alberto Jacobo Baruqui, presidente da Approm juntamente com alguns diretores da entidade. De acordo com um levantamento da associação, no México existem entre 2.500 e 3 mil empresas que atuam legalmente no setor de marketing promocional.
Auli finaliza dizendo que “ficamos isolados por muito tempo, e com isso perdemos o know how para exportação desses produtos, agora estamos reconquistando um espaço muito importante no cenário latino-americano, aprendendo quais são as necessidades dos nossos clientes”.
Comentários