Andes Linhas Aéreas começa a operar em Foz do Iguaçu

Empresa argentina manterá dois voos semanais com ligações para Salta e Buenos Aires.

Foz do Iguaçu receberá novos voos internacionais a partir do mês que vem. A Andes Linhas Aéreas inicia a partir do dia 10 de julho a operação de dois voos semanais (terça, quarta e quinta) para Salta e Buenos Aires, capital da Argentina.

O voo que conecta Salta, no norte do país vizinho, com Foz do Iguaçu sairá da cidade argentina as 11h05 com chegada prevista as 12h55 no Aeroporto Internacional das Cataratas.

O retorno para o aeroporto Marti Miguel Guemes, em Salta, que funciona como hub principal da Andes Linha Aéreas, acontece às 13h55. A aterrissagem em território argentino ocorre às 15h45.

A nova rota que ligará Foz do Iguaçu com o Aeroparque Jorge Newberry, em Buenos Aires, terá frequências às terças, quartas e quintas com saída as 16h do aeroporto iguaçuense e chegada às 17h45 na capital argentina. O retorno de Buenos Aires acontece as 13h15 com aterrissagem às 15h em Foz.

Segundo o site da empresa, o voo de Foz para Buenos Aires terá um custo inicial a partir de US$ 261,46 equivalente a R$ 972.

Gilmar Piolla

“Os voos da Andes são muito bem-vindos a Foz do Iguaçu, pois vão melhorar a conectividade com o nosso segundo mercado emissivo de turistas, a Argentina, além de permitir a internacionalização do nosso aeroporto. Buenos Aires e Salta são ligações estratégicas para nós. Estamos entusiasmados com essa parceria com a Andes”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.


A Andes oferece conexões para um total de 10 destinos argentinos: Bariloche, Buenos Aires, Comodoro Rivadavia, Córdoba, Jujuy, Mendoza, Iguazú, Puerto Madryn, Salta e Tucuman. A frota da empresa é composta por nove aeronaves, sendo quatro Boeings 737-800 e cinco MD-83.

A Andes Linhas Aéreas opera serviços regionais regulares, bem como voos charter para a Argentina e Brasil. A empresa também possui um hub no Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires.


Fonte: Assessoria