O Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) comemora os bons resultados das ações divulgando o destino, nas principais capitais brasileiras, em 2008. Foram mais de 250 ações de promoção, mais de 6.800 metros quadrados ocupados em feiras no exterior e os estandes da Argentina registraram a visita de milhões de interessados em seus atrativos.
O esforço do órgão de promoção argentino se manteve na direção de ressaltar o destino como um país líder na América Latina pela qualidade de sua oferta, com base no binômio respeito ao meio ambiente e à preservação da identidade de seu povo. Ao longo do ano, o Inprotur fortaleceu a participação da Argentina em mercados prioritários como Chile, Brasil, Estados Unidos, México, Espanha, Itália,França, Reino Unido e Alemanha. Igualmente ampliou a presença do destino em mercados estratégicos como Paraguai, Peru, Equador, Colômbia, Uruguai,Bolívia, Emirados Árabes, Japão, Portugal, Austrália, Holanda, Canadá e China.Para o Instituto, durante o ano foram implementadas ações em mercados considerados potenciais como Suécia, África do Sul, Venezuela, Israel, América Central e Rússia.
(JA)
Comentários