A presença da Argentina em um grande evento de turismo realizado no Brasil é fundamental, já que é o país que leva o maior número de visitantes anualmente ao vizinho sul-americano: em 2017, desembarcaram no país 1,2 milhões de turistas brasileiros. Na edição 2018 do World Travel Market Latin America, além de divulgar seus produtos no estande da feira, o Ministério do Turismo realizou campanhas pela cidade de São Paulo para enfatizar a importância do público brasileiro e cativar mais e novos viajantes, especialmente para a região sul do país, que tem sido eleita como a preferida dos turistas devido às atrações em torno da neve.
O ministro Gustavo Santos veio pessoalmente ao evento para falar com jornalistas, profissionais e promover encontros com empresas do setor.
Ações em shopping centers da cidade levaram ao público mais informações sobre as diversas estações de esqui em diferentes regiões do país. Além do encantamento natural que a neve exerce, cada estação oferece atrações variadas, combinadas com belas paisagens naturais, como o Lago Nahuel Huapi, em Neuquén. Até transmissões ao vivo de jogos da Copa do Mundo 2018 serão realizadas de forma especial nesses locais, algo extremamente importante para brasileiros e argentinos nos meses de junho e julho.
Ao lado da programação de inverno, também foram destacados programas como o Brazilian Friendly, que terá continuidade no aeroporto de Ezeiza com benefícios exclusivos para brasileiros, e a campanha AMOR, que incentiva o turismo LGBT no país. O estande da Argentina no WTM, no Expo Center Norte - teve um conceito eco-friendly, buscando diminuir o impacto ambiental produzido por eventos desse porte - contou com capacitações em destinos turísticos para profissionais do mercado de turismo e ofereceu shows de tango e chacarera, bem como degustações de seus renomados vinhos e de comidas típicas.
Comentários