Aruba é um dos destinos preferidos pelos brasileiros no Caribe pelos cenários paradisíacos e pela quantidade de atrações e atividades. O número de nossos turistas que vão para a ilha passar férias cresce, em média, 29% por ano. Mas Aruba quer mostrar às empresas brasileiras que pode ser também um dos melhores locais para a realização de convenções, congressos e viagens de incentivo.
No dia 28 de agosto, a Aruba Tourism Authority (ATA) e a Aruba Conventions and Bureau (ACB) apresentam na Associação de Marketing Promocional (Ampro), todos os ingredientes para atrair ainda mais o público que irá aliar trabalho e turismo na ilha considerada porta de entrada do Caribe.
O trabalho de divulgação será feito ao Comitê das Operadoras de Viagens de Incentivo da Ampro e terá a participação da diretora da ATA no Brasil, Ana Maria Ostrower, da gerente da ACB, Jerusha Rasmajin, e dos principais hoteleiros e profissionais de turismo receptivo de Aruba.
Primeiros resultados
Aruba ainda não tem os resultados do primeiro semestre de 2008, mas adianta que, apenas em fevereiro deste ano, recebeu 530 visitantes brasileiros levados por empresas nacionais e multinacionais com sede no Brasil para convenções e viagens de incentivo na ilha, fruto da divulgação feita pela ACB no País em 2007.
Em todo ano passado, Aruba teve somente 209 brasileiros em viagens de negócios, participando de convenções e congressos. Ana Maria Ostrower, diretora da ATA no Brasil, afirma que o número de visitantes deste tipo de viagem vai aumentar ainda mais em 2008 e 2009. "As empresas podem aliar o serviço de alta qualidade dos hotéis e o completo suporte operacional da ACB ao turismo e às inúmeras atrações turísticas."
Ana lembra ainda que as principais bandeiras hoteleiras do mundo estão em Aruba. Algumas chegaram em 2007 e o investimento em construções, reformas e ampliações dos hotéis chegou a US$ 350 milhões de dólares."A ilha conta hoje com xx mil leitos distribuídos em 23 modernos resorts, com espaçosos centros de convenções totalmente equipados, internet wireless por toda ilha, inclusive na praia, restaurantes e spas de classe internacional, campos de golfe e muitas outras facilidades e atrações", completa.
Serviço
Local:Associação do Marketing Promocional (Ampro).
Endereço:Rua Padre Garcia Velho, 73, no 11º andar-São Paulo
(JA)
Comentários