Associação Brasileira de Parques e Atrações promove jornada de educação

ADIBRA Training Week acontece em outubro, com palestras e painéis que abordarão temas como inovações e tendências, parcerias estratégicas, neuromarketing, entre outros
Vanessa Costa, presidente da ADIBRA

A Associação Brasileira de Parques e Atrações (ADIBRA) realizará o ADIBRA Training Week, a principal jornada de educação voltada para o setor de parques e atrações. O encontro ocorrerá presencialmente nos dias 1º e 2 de outubro, no Gexperience, no Shopping Market Place, em São Paulo. Também acontecerão atividades virtuais que estão programadas para os dias 3 e 4 de outubro, via plataforma ZOOM.

Durante o evento, os participantes terão acesso a uma programação com palestras e painéis com especialistas em suas respectivas áreas, que abordarão temas como inovações e tendências do setor, parcerias estratégicas, neuromarketing e outros assuntos considerados essenciais para o segmento.

Palestras e Painéis

  • Gestão de Experiências - Arquitetura dos Sentidos: e o impacto no consumidor final - com Marcelo Flores, especialista em eventos e negócios de entretenimento.
  • Redes Sociais - Futuro do Entretenimento na era da Supertecnologia: Atualizar ou Morrer - com Juliano Kimura, autor do Livro Secreto das Redes Sociais e Gestão de Comunidade.
  • Inteligência Artificial - Como a I.A está maximizando resultados dos negócios - com Erik Nakandakare, especialista em I.A e transformação digital e empresarial.
  • Storytelling - A arte das narrativas milionárias - com Paulo Maccedo, escritor Best-Seller, mentor de copywriters e consultor.
  • Neuromarketing - O Neuromarketing aplicado ao consumo de experiências - com Yuri Utida, especialista em vendas & neurociência.
  • Revenue Management - Gestão estratégica de receita - RM muito além da flutuação de preços - com Eduardo Martin, parceiro associado de Revenue Management & Analytics Noctua.
  • Parcerias Estratégicas - Desdobramentos criativos para construção de equity e negócios - com Fabiana Castro, profissional de marketing, storyteller, cultura e estratégia.
  • Painel - Propriedade Intelectual - Construindo Marcas Icônicas: O Poder dos Personagens em Parques e Experiências Temáticas - com Caroline Fátima (Parque da Mônica), Fernando Saad (Bob Esponja Restaurante Temático), Cesar Leonel (Sítio do Picapau Amarelo) e Ricardo Marques (Vila Smurfs Park).

A realização de eventos como o ADIBRA Training Week é fundamental para o fortalecimento e crescimento do setor de parques e atrações. Além de promover a atualização profissional, essas jornadas educativas incentivam o intercâmbio de conhecimento e experiências, e contribuem para a formação de uma indústria mais inovadora e competitiva. Ao reunir especialistas, empresas e profissionais do setor, o evento impulsiona o desenvolvimento de novas ideias e práticas, promovendo o aperfeiçoamento contínuo e a adaptação às demandas do mercado.

O ADIBRA Training Week é uma oportunidade para profissionais do setor se atualizarem e se conectarem com líderes e especialistas em diversas áreas. Estamos comprometidos em promover o desenvolvimento contínuo da indústria de parques e atrações, e acreditamos que a educação e a inovação são pilares fundamentais para o crescimento sustentável do setor", afirma a presidente da ADIBRA, Vanessa Costa.

O evento conta com o patrocínio das empresas Speedkids Playgrounds e o apoio da Maze FX e Cervejaria Germânia. Os interessados em participar do evento devem se inscrever pelo site oficial da ADIBRA. 

Serviço

Evento: ADIBRA Training Week

Data: 1º e 2 de outubro – Presencial: Gexperience - Shopping Market Place, São Paulo | 3 e 4 de outubro – On-line: Plataforma ZOOM

Inscrições abertas: www.adibra.com.br/cursos

Fonte: Assessoria