Atlantica Hotels Firma Parceria Com A Warner Bros. Pictures

Campanha de marketing viral, que visa promover três bandeiras da rede, inclui lançamentos de game e aplicativos e dá direito a viagem à Nova Zelândia

A Atlantica Hotels acaba de fechar um acordo de exclusividade (dentro da hotelaria) com a Warner Bros. Pictures para uso de imagem do filme O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, que fará parte de uma ampla campanha de marketing viral da rede hoteleira.

“Haverá diversos tipos de ações, desde outubro até janeiro do próximo ano, que visam promover as bandeiras Quality, Comfort e Comfort Suites por meio desse episódio da mitologia criada pelo mesmo autor da trilogia ‘O Senhor dos Anéis’, que tem estreia prevista para 14 de dezembro no Brasil”, afirma Tatiana Guedes, gerente de marketing da Atlantica Hotels.

Nessa primeira fase, serão lançados aplicativos no Facebook, em que os fãs da trilogia poderão conhecer seu nome Hobbit; saber com qual personagem do filme mais se identifica; e customizar uma foto com cenários da Terra-Média. “Esse público possui altíssimo nível de interação nas redes sociais e, se incentivados, podem iniciar relacionamento com as marcas”, prevê a executiva.

Ainda em outubro, a campanha contará com um game, composto por sete fases. Cada uma delas será realizada em dois hotéis Quality. “O objetivo é que o jogador conheça os hotéis in loco e encontre itens dos personagens do filme”, revela a executiva.

Em novembro, os hóspedes concorrerão a uma viagem de 12 dias, com hospedagem e direito a acompanhante, para a Nova Zelândia, onde a trilogia foi filmada.

Os interessados devem acessar o site www.aventurahobbitatlantica.com.br, preencher os dados cadastrais e fornecer o número da reserva em um dos hotéis da Atlantica incluídos na campanha. “Queremos que os hóspedes vejam as marcas com maior valor e prestígio e se sintam privilegiados com a premiação”, diz Tatiana Guedes.

A campanha contará, ainda, com ações em cinemas, links patrocinados, anúncios no Facebook, distribuição de brindes e disparos de emails marketing. “As ações irão nos ajudar a aumentar o reconhecimento e gerar percepção positiva das marcas e, em última instância, converter o interesse pelo filme em um aumento significativo da base de contatos da Atlantica Hotels”, sentencia.

Fazem parte da campanha as unidades: Comfort Franca, Comfort Hotel & Suites Taguatinga, Comfort Hotel Campos dos Goytacazes, Comfort Hotel Downtown, Comfort Hotel Fortaleza, Comfort Hotel Manaus, Comfort Hotel Ribeirão Preto, Comfort Hotel Sertãozinho, Comfort Hotel Vitória Praia, Comfort Ibirapuera, Comfort Inn & Suites Ribeirão Preto, Comfort Inn Taguatinga, Comfort Nova Paulista, Comfort Uberlândia, Comfort Suites Alphaville, Comfort Suites Brasília, Comfort Suites Flamboyant, Comfort Suites Londrina, Comfort Suites Oscar Freire, Quality Berrini, Quality Faria Lima, Quality Hotel Aeroporto Vitória, Quality Hotel Afonso Pena, Quality Hotel Fortaleza, Quality Hotel Manaus, Quality Hotel Niterói, Quality Moema, Quality Suites Alphaville, Quality Suites Imperial Hall, Quality Suites Long Stay Bela Cintra, Quality Suites Long Stay Vila Olímpia, Quality Suites Natal e Quality Suites Vila Velha.

O filme - Do cineasta ganhador do Oscar® Peter Jackson, chega O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, o primeiro de uma trilogia de filmes baseados na popular obra-prima O Hobbit, de J.R.R. Tolkien.

Os três filmes contam uma história contínua ambientada na Terra-Média, 60 anos antes de "O Senhor dos Anéis", que Jackson e sua equipe de filmagem trouxeram para a telona na trilogia de sucesso que tornou "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei" vencedor do Oscar®.

Sob a direção de Jackson, a Trilogia O Hobbit foi filmada em 3D de 48 quadros por segundo e será lançada em 3D High Frame Rate (HFR), outros formatos 3D, IMAX e 2D. A produção foi realizada nas instalações do próprio Jackson em Miramar, Wellington, e em sets de filmagem por toda a Nova Zelândia.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada e o segundo e o terceiro filmes da trilogia – O Hobbit: A Desolação de Smaug e O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez – são produções da New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures, com gestão de produção da New Line. A Warner Bros. Pictures está cuidando da distribuição nos cinemas em todo o mundo e a MGM é responsável pela seleção dos territórios internacionais, assim como pelo licenciamento da televisão internacional.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada será lançado em 14 de dezembro de 2012; o segundo filme, O Hobbit: A Desolação de Smaug, terá seu lançamento em 13 de dezembro de 2013; e o terceiro filme, O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez, tem seu lançamento previsto para 18 de julho de 2014.

www.ohobbitfilme.com.br

Fonte: Voice