Força internacional da marca, eleita a melhor da Europa na categoria luxo, influenciou na decisão
A Atlantica Hotels International anuncia decisão inédita de conversão interna de bandeira. Desde o último dia (1) de setembro o Clarion Alphaville, da Choice Hotels International, passará a operar como Radisson Alphaville, bandeira Luxo da norte-americana Carlson Hotels.
A mudança foi definida como estratégica, pois, aproveita o momento de fortalecimento da marca Radisson, que, atualmente, tem em operação três hotéis no país e outros quatro em fase de construção, e sua reconhecida força de venda internacional. Também soma-se aos fatores que influenciaram a decisão, os benefícios das sucessivas melhorias que foram aplicadas no hotel desde sua inauguração, em 2003, e que, de acordo com a política de consistência de produtos da rede, o assemelharam cada vez mais a uma operação Radisson.
"Embora a marca Clarion também seja de categoria luxo, ela é mais adequada para a assinatura de hotéis-boutique. Já a bandeira Radisson atende com mais abrangência nossas necessidades de expor nosso portfólio a mercados internacionais, especialmente, para atender as multinacionais com escritórios em Alphaville", explica Annie Morrissey, vice-presidente de Vendas, Marketing e Receitas da Atlantica Hotels International.
Segundo Annie, desde a inauguração, em 2003, o Radisson Alphaville destaca-se pela freqüência e qualidade de up grades. Além disso, as melhorias encontram respostas rápidas junto aos hóspedes. Bom exemplo disso foi a implantação pioneira da Cama dos Sonhos®, que em poucos meses conquistou hóspedes habitués e elevou o preço da diária média dos apartamentos.
"Temos naquele hotel uma excelente receptividade, por parte dos investidores, das sugestões de melhorias como forma de fidelizar nossos hóspedes e fortalecer nossa competitividade local. Isto acabou por exigir uma bandeira de maior força internacional e alinhada ao nível de atualização do empreendimento", diz Annie. Ela lembra que, em 2007, a marca Radisson foi eleita pelo renomado instituto J.D. Power and Associates como a melhor da Europa na categoria Luxo e que esses valores precisam ser captalizados em favor dos resultados no Brasil.
O Radisson Alphaville conta com 135 apartamentos, sendo três suítes, piscina coberta, aquecida e com bar, e todos os demais serviços e facilidades para o hóspede de negócio oferecidos pela rede Atlantica Hotels, como business center, Day Office, centro de convenções, café da manhã cortesia, entre outras vantagens. A gerência geral do hotel permanecerá com Giuliana Laganá.
(JA)
Comentários