Atrio Hotéis confirma investimentos de R$ 100 milhões em 2018

Fundada em Joinville, administradora hoteleira administra, atualmente, 54 hotéis e confirma abertura de cinco empreendimentos neste semestre.

A Atrio Hotéis, administradora independente de hotéis criada em Joinville, Santa Catarina, e posicionada entre as cinco principais do País, apresenta o bom desempenho de suas operações no primeiro semestre, anuncia julho como o melhor mês de sua história e confirma investimentos de R$ 100 milhões até o final do ano, com a abertura de cinco hotéis no segundo semestre do ano, incluindo o Novotel Curitiba Batel, previsto para ser inaugurado em um mês.

Hoje, com um portfólio que conta com 54 hotéis administrados em 41 cidades presentes em 12 estados, a empresa soma 6,8 mil quartos, 1,4 mil funcionários e um faturamento de R$ 146 milhões em 2017. Para este ano, mesmo com um primeiro semestre desafiador para a indústria, particularmente considerando os impactos da greve dos caminhoneiros e da Copa do Mundo, a Atrio Hotéis comemora sua boa performance e anuncia expressivos investimentos.

Entre os meses de janeiro e junho, a empresa registrou incremento de mais de 20% na ocupação, considerando a base de hotéis em operação nos anos de 2017 e 2018, subindo dos 50% registrados no ano passado para 61% neste ano. Considerando a inclusão de novos hotéis, o crescimento foi de 13%. “Vivemos um 2017 de muita instabilidade. Foi um ano que performou melhor no último trimestre. E seguimos com uma curva ascendente este ano, até maio”, avalia Paulo Roberto Caputo, presidente da empresa.

O bom desempenho da empresa nos primeiros seis meses do ano – período no qual a Atrio conquistou a concorrência, entre cinco empresas participantes, da administração de 17 hotéis das redes Zii e Arco, que estão sendo convertidos em ibis Styles a partir de investimentos de R$ 10 milhões em retrofit – leva a empresa a projetar dobrar seu faturamento para este ano. “Nossa meta comercial é chegar a R$ 300 milhões este ano. Este é o desafio do César Nunes, nosso diretor de Marketing e Vendas, e de Paulo Mélega, nosso diretor de Operações, que se somam ao time neste importante momento de nossa companhia”, diz Caputo. “Parece ousado, e é. Mas é totalmente possível, especialmente para quem triplicou de tamanho nos últimos três anos”, comemora.

Uma das estratégias de crescimento da Átrio está na inauguração de empreendimentos novos e na conversão de hotéis, considerando grandes capitais e cidades secundárias de todo o Brasil. Na esteira de seu desenvolvimento já constam as aberturas, até o final deste ano, do ibis Itatiba, no interior de São Paulo, e o ibis Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. Em um prazo maior, até 2020, já estão confirmados outros oito hotéis em Itajaí, Criciúma e Joinville (SC), Ponta Grossa (PR), Farroupilha, Santa Maria e Santa Cruz do Sul (RS) e Vinhedo (SP).

Ao lado do crescimento esperado para o mercado brasileiro, a Atrio Hotéis também estuda sua internacionalização para a América do Sul. No radar do plano de internacionalização, a companhia já realiza estudos de viabilidade econômica no Chile, Uruguai e Paraguai. “A Atrio Hotéis se preparou para crescer”, explica Caputo.

Fonte: assessoria