"O Seminário foi uma rara oportunidade de conhecer de perto, saber como foram concebidos os melhores cases do Brasil, os livros mais oportunos e a visão de grandes profissionais de eventos, sobre os principais destinos nacionais. Com quatro salas simultâneas, o mais difícil foi escolher qual das 50 palestras assistir", afirma o diretor e idealizador do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes.
Entre os destaques do ciclo de palestras da Sala de Autores, esteve o livro 'Marketing Promocional: um olhar descomplicado', com Mônica Schiaschio, diretora executiva da AMPRO - Associação de Marketing Promocional, que escreveu em parceria com Kito Mansano, Fábio Eloi, João Riva, Luciano Bonetti e Teka Santovito. Com uma linguagem coloquial, a obra abrange cronologia, conceitos, aplicação e modalidades deste segmento. Traz cases de sucesso e também aqueles que não deram tão certo assim. Para inspirar e ensinar!
Apresentação também do lançamento "Marketing Motivacional", de Edmundo Monteiro de Almeida e Renato Avanzi. A obra trata o segmento como ferramenta estratégica e comportamental para alcançar bons resultados. Elogiado pela crítica, o livro é um convite para conhecer este percurso de transformação diária.
Em tempo de eventos de grandes proporções, Bráulio Alexandre Rúbio, autor de 'Série Turismo Receptivo', apresentou a obra que trata sobre a importância de aprender idiomas baseado em vivências práticas relacionadas ao turismo - como restaurantes, hotelaria e profissionais da segurança. "Os estrangeiros vão se sentir em casa com tanta hospitalidade", brincou.
Fernando Lummertz, apresentou ainda seu livro 'Feiras e Negócios - uma poderosa ferramenta de marketing e vendas'. Considerado o consultor brasileiro mais requisitado no segmento de feiras de negócios, o autor compartilhou, neste livro, seus conhecimentos e as estratégias para planejar feiras de sucesso.
Um guia prático para realizar, com tranquilidade, um evento de pequeno, médio e grande porte foi o lançamento apresentado por Andrea Nakane. "A segurança é item fundamental em eventos, mas muitas vezes é negligenciada", lembrou a autora de "Segurança em Eventos - Não dá para ficar sem", que traz os principais cuidados e medidas preventivas em seu livro, com pesquisa feita ao longo de dez anos e prefácio assinado pelo diretor da Eventos Expo Editora, Sergio Junqueira Arantes.
A viagem é tema do 19º livro de Luiz Trigo, um dos principais pensadores de turismo brasileiro e é tratada como fenômeno de conotações diversas de transformação e auto conhecimento. Sobre sua obra "A viagem: caminho e experiência", o autor comentou: " é uma análise cultural e espiritual das viagens e de suas relações com os seres humanos que perdem, ou se encontram, pelos caminhos do mundo real ou imaginário".
Por fim, Suzana Schilling apresentou seu livro "Convention & Visitors Bureaux - trajetória", onde são documentados os dados e as memórias da confederação com um viés histórico. Traz os relatos de mais de 50 profissionais relacionados ao turismo de eventos no Brasil para contar a evolução dos Convention & Visitors Bureaux.
O Seminário Prêmio Caio foi um espaço exclusivo e gratuito para network e conhecimento, proporcionado anualmente pela maior premiação das indústrias de eventos e turismo no Brasil. Além das palestras dos autores, contou ainda com as programações das salas Destinos, com a apresentação das estruturas de 35 cidades brasileiras, em 20 estados antes da Copa, contribuindo com dados relevantes para os organizadores de eventos de todo o país, e de Cases com discussões sobre os melhores Cases de marketing promocional, eventos, cenografia, congressos, sustentabilidade etc. do ano de 2013 e uma ultima sala com Pôsteres e Vídeos de uma centena de cases vencedores do Prêmio Caio 2013.
As palestras e apresentações do Seminário Prêmio Caio serão disponibilizados nos Canais do Prêmio Caio no Youtube e no portal da premiação: www.premiocaio.com.br.
Comentários