As ruas próximas ao Teatro Municipal da cidade estavam interditadas na noite de sexta-feira (25/04). Assim como elas, em outras vias de acesso também estava proibida a passagem de veículos. Centenas de pessoas, entre turistas e paulistanos, se aglomeravam para participar de mais uma edição de um evento que vem se tornando referência para São Paulo: a Virada Cultural.
Quase uma atração a cada dois minutos, que somam 800 manifestações culturais em 24 horas ininterruptas de evento. Ao redor dos 26 palcos espalhados pelo centro da cidade estavam os protagonistas da festa: o povo. Não muito distante dali, em uma sala nobre do Teatro Municipal, autoridades políticas, lideranças do trade e agentes de viagens se reuniam em coquetel de lançamento do projeto. O prefeito Gilberto Kassad e o governador José Serra comemoravam o saldo positivo da Virada, que deve movimentar R$ 90 milhões.
"Em 2007 foram cerca de 3 mil pessoas nas ruas. Este ano esse número será ainda maior, já que temos 450 atrações a mais do que no ano passado. A Virada Cultural nos orgulha", detalha Kassab. Para José Serra o evento já é considerado um dos mais lucrativos do município. "A Virada é para os paulistanos o que o carnaval é para os cariocas e baianos. Essa é a nossa festa de rua e que gera saldos muito positivos para a nossa economia", especifica.
Saiba Mais sobre a Virada Cultural
Virada se torna maior Evento Cultural do país
Comentários