Até o dia 4 de abril, o evento Axé fora da Bahia, leva a capital mineira a animação para os foliões fora de época. O evento em sua décima primeira edição, já atraiu milhares de turistas para BH, movimentando diversos setores da economia local. A expectativa dos organizadores é que 120 mil pessoas passem pelo Mineirão no período. Este ano, o Axé homenageia sua cidade-sede com o slogan: Belo Horizonte, Cidade da Alegria.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG),a perspectiva é de um incremento na rede hoteleira da ordem de 20%. No período do Axé em 2008, a média de ocupação nos hotéis da cidade foi de 80%. O número é considerado muito bom para o período, já que é uma tendência daqueles que vêm para o evento, ficar na casa de amigos ou parentes.
Para o presidente da Belotur,Júlio Pires, eventos como o Axé são muito importantes para o crescimento do turismo em Belo Horizonte."Além de divulgar a cidade, ele atrai milhares de turistas de todos os lugares,que vêm somente para a festa. Gera empregos, renda e fomenta a economia do município",afirma Pires.
Além de apoiar a realização do evento, a Belotur participou dos shows de aquecimento do Axé 2009 em dez cidades do interior de Minas Gerais, aproveitando a oportunidade para promover Belo Horizonte como destino turístico, através das vans de promoção.
Essa estratégia de divulgação se baseia em pesquisas que concluem que 50% dos visitantes que a capital recebe são do interior mineiro, e que ainda há espaço para crescimento. Paralelamente a esse trabalho, a Belotur também busca atrair os olhares da imprensa para a cidade e o evento. Nove jornalistas do interior do estado estão sendo convidados para conhecerem os atrativos da capital e participarem do Axé 2009. Também foi realizada divulgação do evento e uma promoção com sorteio de ingressos no Jornal de Bordo (informativo da Belotur que circula em algumas linhas intermunicipais) e no site da Belotur.
(JA)
Comentários