Enquanto no Brasil a temperatura vai caindo, no México é tempo de receber o verão. Nada melhor que festas inspiradas no sol e mar para celebrar a chegada dos dias quentes. Corona sabe disso e procurou como parceira quem conhece como causar uma boa impressão, a BFerraz. Juntas, marca e agência surpreenderam a cidade de Mérida, no México, com a primeira edição da Casa Corona, espaço que leva o consumidor a curtir o verão com o que ele tem de melhor: festas temáticas ao entardecer. Em julho será a vez de Guadalajara também receber a Casa Corona.
A ação, estruturada em uma casa com vários ambientes exclusivos para ativações, leva o clima de praia para um universo urbano, se transformando em um hub de experiências de verão. DJ sets, decoração, maquiagens e performances, exposição de fotos, atividades diversas e drinks de Corona elaborados exclusivamente para a Casa, fazem parte do projeto. A Casa Corona de Mérida funcionará às sextas e sábados, durante três semanas, e integra um projeto maior envolvendo a marca: o Corona Sunsets, um festival de música eletrônica que será realizado em dois lugares inusitados durante o verão - Tulum (inédito) e San Pancho, tudo com criação e realização da BFerraz.
Com o trabalho para Corona, a agência consolida seu processo de expansão internacional – iniciado por Miami, no ano passado, com a abertura da BUSA – ao apresentar soluções apropriadas para cada região, a partir de uma visão global de mercado. No México, especificamente, a agência vem, há cerca de três anos, desenvolvendo projetos de planejamento estratégico e criação para a marca. Desde o início do ano, a agência atua com uma estrutura própria no país.
A história de sucesso entre a marca Corona e a BFerraz, entretanto, teve início em 2015. Na época, a agência foi a responsável pelo reposicionamento da marca dentro do Corona Capital, maior festival de música do país. Já em 2016, além do planejamento das ativações, dos conteúdos e da criação de todos os materiais e estruturas para o evento, a agência prestou consultoria operacional para todo o projeto.
“Os resultados com Corona no México não poderiam ter sido melhores, tanto que nos levou a ampliar nossa atuação internacional com uma operação própria no país. Em apenas dois anos de atuação no mercado mexicano, conseguimos reverter a baixa lembrança da imagem da marca. Agora, com nossa presença maior no México, as fronteiras diminuem e a percepção da marca só aumenta”, comenta Bazinho Ferraz, presidente da BFerraz.
Comentários