O setor turístico da capital mineira se uniu, por meio das entidades associativas mantenedoras do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, para a realização do Ciclo de Encontros do Setor Turístico com os candidatos à Prefeitura e à Câmara Municipal de Belo Horizonte, que acontecerá de 20 de agosto a 4 de setembro, no auditório da Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas).
O objetivo é fazer dos encontros uma oportunidade de reflexão sobre os projetos do poder público municipal para os negócios do turismo na capital. “Todo o setor está unificado e atento aos planos para o turismo na cidade”, afirma Roberto Noronha Filho, presidente do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau.
A iniciativa das entidades aposta no fato de Minas Gerais, por sua localização geográfica privilegiada, ser um dos maiores pólos emissores e receptores de turistas do Brasil. Em especial, Belo Horizonte, que vive um grande momento no setor, em função de importantes investimentos e realização de eventos que movimentarão a cadeia produtiva e possibilitarão mais destaque ao turismo da capital mineira nos próximos anos.
Sob a coordenação do presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo de Minas Gerais (Abrajet-MG), Paulo Queiroga, os candidatos participarão de reuniões com representantes do setor turístico para apresentar suas propostas e debater sobre temas levantados pelos participantes. O primeiro debate será com o candidato do PSB, Márcio Lacerda, no dia 20 de agosto, às 19h. Em seguida, no mesmo horário, será a vez de Leonardo Quintão (PMDB), dia 26 de agosto, e Jô Moraes (PC do B), dia 04 de setembro. “Essa iniciativa traz, sem dúvida, uma contribuição importante, pois permite que os empresários avaliem os projetos para o turismo de cada um dos candidatos”, diz Charles Lotfi, presidente da ACMinas.
Entidades realizadoras do evento: ABAV - MG; ABIH - MG; ABRAJET- MG; ABRASEL- MG; ACMINAS; AMIPÃO; AMMG; AMIS; AMPAQ; ASCOTER; BHC&VB; CDL - BH; IAB-MG; IER; SENAC- ARMG; SINDIPROM – MG.
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