Os bons resultados conquistados pelo Live & Invest Brazil na edição 2007 do Barcelona Meeting Point, realizado durante o mês de novembro, motivaram a organização da feira a duplicar o estande de 4 mil m² para a edição de 2008.
“O estande do Brasil teve mais de 12 mil visitantes, além de ter sido o maior em relação aos quatro anos anteriores da feira. A perspectiva de negócios grã em torno de € 600 milhões”, disse Enrique Lacalle, presidente do Comitê Organizador do Barcelona Meeting Point, em entrevista ao Portal EVENTOS®.
Para Arturo Mailingre, diretor do Live & Invest in Brazil, “o objetivo de alçar o Brasil à sua real importância no âmbito dos investimentos europeus foi plenamente atingido com a eleição de `País Destaque´ na edição 2007, fortalecendo ainda mais a posição do mercado brasileiro no exterior”, afirmou.
O evento, considerado um dos maiores da Europa, ocupou uma área de 70 mil m², recebendo 700 empresas expositoras, um público total de 200.053 visitantes, sendo 23.000 profissionais e um volume de negócios em torno de € 5 bilhões. Segundo os organizadores, outro destaque foi o simpósio, que recebeu 2.465 incritos de 66 países e 135 palestrantes.
A 12ª edição da feira, que acontecerá de 4 a 9 de novembro de 2008, já está sendo preparada pela Promevi – Promociones & Eventos Inmobiliarios e sendo divulgada em diversos destinos por Lacalle e Mailingre, que participaram da 11ª Brazilian Hospitality Investment Conference, em São Paulo.
Comentários