Bahamas reforça posição como destino estratégico para turismo corporativo na WTM

Com estande na WTM Latin América, destino mostra sua estrutura de ponta e experiências exclusivas, além do investimento no segmento MICE para atrair eventos, viagens de incentivo e negócios internacionais
Latia Duncombe, diretora-geral do Ministério de Bahamas e Victor Manjarres, President at TM Americas

O Ministério do Turismo das Bahamas tem intensificado seus esforços para consolidar o país como um dos principais destinos caribenhos para eventos corporativos e viagens de incentivo. Com paisagens paradisíacas e uma infraestrutura hoteleira de alto padrão, o arquipélago se destaca no mercado MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), oferecendo serviços personalizados, segurança e conectividade internacional.

A diretora-geral do Ministério, Latia Duncombe, terceira mulher a ocupar o cargo, lidera ações voltadas ao fortalecimento do turismo de negócios com foco na inovação, sustentabilidade e diversidade de experiências. As Bahamas vêm atraindo a atenção de organizadores de eventos e empresas interessadas em proporcionar encontros inesquecíveis com o charme e a hospitalidade típicos do país. 

O destino participou da WTM Latin America, feira que ocorreu entre os dias 14 e 16 de abril, no Expo Center Norte. Com um estande moderno, a equipe trabalhou para promover as ilhas caribenhas em meio a muito networking e negócios duarnte sua participação no evento. Latia Duncombe, exclusivamente ao Portal Eventos, fala sobre as ações pelo desenvolvimento do destino, as vantagens dessa escolha e, também, os diferenciais, uma vez que Bahamas presa pela experiência do turista, tanto de lazer, quanto de negócios. 

Em primeiro lugar, as Bahamas ganham diversos prêmios no mercado, uma vez que as iniciativas que temos atualmente incluem o reembolso de até US$ 400 para o planejador que busca trazer um grupo. Às vezes, também oferecemos incentivos como a recepção de boas-vindas, onde podemos oferecer entretenimento, serviços de limpeza ou algo do tipo, dependendo do projeto. A vantagem das Bahamas é que temos várias ilhas, 16 no total, então um grupo de incentivo pode ir para a ilha de Nassau, com seus hotéis Cosmopolitan e restaurantes de classe mundial. Eles também podem fazer um passeio de ilha em ilha, onde podem nadar com os porcos, com os golfinhos, fazer mergulhos com tubarões e uma série de atividades interessantes nessas outras ilhas também. Assim, eles têm a experiência de pular de ilha em ilha, além da experiência da ilha principal”, explica ela. 

Latia aproveita, também, para situar que as Bahamas fica a 80 quilômetros da costa de Miami, em Fort Lauderdale, o que é ótimo para quem viaja dos Estados Unidos. Ela conta que o destino têm, também, voos direto da Copa Airlines. Sobre cada uma das 16 ilhas, a diretora-geral do Ministério afirma que cada uma dessas ilhas tem uma atmosfera especial. “Nós temos a vantagem de ter uma experiência cosmopolita, bem como uma experiência fora do comum nas outras ilhas. Muitas das outras ilhas caribenhas não oferecem esse sistema em um único destino”, diz. 

Para finalizar, a profissional conta dos voos que chegam ao destino todos os dias, além dos grandes hotéis, como o Seasons Marriott Grand Hyatt, ou os pequenos hotéis boutique, hotéis Chateau, e hotéis com atrações. "Além disso, se você tem uma equipe como a nossa organização, que lida com o mercado corporativo e de eventos, e como eu disse, ganhamos vários prêmios por liderar o destino, você tem muito nas mãos", finaliza. 

Confira algumas imagens do encontro do Grupo Conecta Eventos com os representantes de Bahamas, por Portal Eventos