A cultura, a beleza e as potencialidades turísticas da Bahia estão presentes na Europa até 1 de fevereiro, onde a Secretaria do Turismo e Bahiatursa cumprem uma série de compromissos com agentes de viagem, operadores, jornalistas e público-final para promover o estado, comercializar novos roteiros, captar novos fluxos de turistas e manter os voos internacionais.
O primeiro evento promocional foi a Bolsa de Turismo de Lisboa 2009 (BTL), em Portugal que termino, no último dia 25 de janeiro.O evento é dirigido aos profissionais de diversos países, e ao público em geral, que possuem interesse pelos produtos turísticos brasileiros."Temos 07 frequências de Lisboa para Salvador e o compromisso de mantê-las",informou a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França.
O segundo evento dia 27, em Sofia, na Bulgária, no Hotel Sheraton, é para promover o voo charter de Milão para Salvador na alta temporada, cuja operadora responsável pelo receptivo em Salvador é a BIS. "Essa é uma grande oportunidade de poder captar novos fluxos de turistas da Europa", explicou Rosana que estará no evento junto com a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva. O público será recepcionado por uma baiana típica, haverá distribuição de folders, apresentação de vídeo e workshop com os operadores e autoridades locais.
O terceiro evento é a Feira Internacional de Turismo 2009 (Fitur), a maior da Espanha, que acontece entre os dias 28 de janeiro a 1 de fevereiro, em Madri, e que levou em 2008, cerca de 250 mil pessoas. "Diante da crise internacional, a Bahia faz seu esforço para cumprir o compromisso de manter as 04 frequências que possui de Madri para Salvador", disse a diretora. Dentre os compromissos estão agendadas reuniões com operadores internacionais, companhias aéreas, agentes, Embratur e imprensa.
(JA)
Comentários