Bahiatursa assume administração dos CC de Ilhéus e Porto Seguro

Após cinco anos administrando os Centros de Convenções de Ilhéus e Porto Seguro, ambos na Bahia, o Grupo Predial passou há 15 dias a gestão dos empreendimentos para a Bahiatursa – órgão oficial do Turismo na Bahia, que também é responsável pelo Centro de Convenções de Salvador. A Predial deixa os dois centros de convenções com uma sólida carteira de eventos, sua imagem no mercado consolidada e inúmeras premiações conquistadas nesse período. No entanto, havia uma cláusula no contrato que impedia sua renovação.

 

Em entrevista exclusiva ao Portal EVENTOS®, Fernando Ferrero, membro do Conselho de Administração da Bahiatursa, disse que no próximo dia 24 de setembro haverá uma reunião que definirá os critérios de contratação da nova empresa que administrará os três complexos pertencentes ao Estado.

 

“Avaliaremos qual modelo de gestão será mais interessante para os três empreendimentos, se uma PPP – Parceria Público Privada, concessão de uso por tempo determinado ou a melhor técnica, no caso da realização de obras”, explica Ferrero. Até o final do ano será lançado um edital de concorrência pública para escolher uma empresa especializada na administração de centro de convenções.

 

Segundo Ferrero, existe planos para ampliação do Centro de Convenções de Salvador, a construção de um hotel e a ampliação de parcerias para agregar serviços ao centro de eventos, tornando-os ainda mais atrativo. Nos complexos de Ilhéus e Porto Seguro, o investimento também será voltado para o incremento de serviços.

 

“Nossos centros de convenções deverão seguir os modelos existentes hoje nos centros de convenções instalados em Florianópolis (SC), Goiânia (GO) e Rio de Janeiro (RJ)”, diz Ferrero, que até o último dia 28 de agosto presidia a Emtursa – Empresa de Turismo de Salvador.

 

A presidência do órgão está com Misael Tavares, que era diretor de eventos e festas populares e a direção de festas populares está sob o comando de Jorge Paulo Roberto Nascimento de Carvalho, até então assessor técnico da empresa.