Uma reunião entre a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, e o gerente geral para o Brasil da Aerolíneas Argentinas, Gonzalo Romero, realizada ontem (19/3), definiu as estratégias para aumentar o fluxo turístico para a Bahia, durante a baixa estação, e ampliar para sete as frequências semanais do voo Buenos Aires/Salvador.
Atualmente com seis frequências, menos às quintas-feiras, o voo apresentou uma média de ocupação de 70%, no verão. “Agora temos que trabalhar forte para aumentar o número de passageiros argentinos vindo para a Bahia”, disse Gonzalo.
Segundo o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, essa é mais uma ação para fortalecimento de venda da Bahia como destino turístico. O primeiro passo será a veiculação de um anúncio na Alta, revista de bordo da Aerolíneas Argentinas, com nota técnica para inicialmente vender o São João, sem desprezar o verão baiano, o Réveillon e o Carnaval.
“Faz parte da estratégia da Bahiatursa no sentido de consolidar a maior festa regional da Bahia, realizada em quase todos os 417 municípios do Estado, como produto nacional e internacional”, afirma Diogo.
Serão 20 mil revistas que vão circular nas 70 aeronaves da Aerolíneas Argentinas em conexões para América do Sul, Estados Unidos e Europa, perfazendo 18 países. Vídeos temáticos de um minuto, a depender do período do calendário turístico baiano, também serão veiculados durante os voos.
Para Marcos Preto, integrante do núcleo de marketing da Bahiatursa e que participou da reunião, a ideia, ainda, é fomentar a participação da Bahiatursa em eventos internacionais na Argentina com peças promocionais como na próxima Feira Internacional de Turismo da América Latina (Fit), que acontece de 26 a 29 de setembro em Buenos Aires. A reunião contou ainda com a presença do promotor de vendas da companhia aérea, Otávio Oliveira.
Comentários