O taxista Ivo Ferreira, que circula por Belo Horizonte diariamente há 10 anos, afirma que ações de capacitação têm impacto direto no trabalho dos profissionais. “O curso é inteiramente válido e deveria se tornar obrigatório para todos os motoristas que trafegam pela capital todos os dias. É interessante descobrir e aprender sobre a riqueza da cidade e conhecer os edifícios históricos, as praças e parques. São muitas curiosidades e muita cultura que às vezes passam despercebias diante de nossos olhos, na correria do dia a dia”, disse.
Um dos destaques do treinamento foi a candidatura do Conjunto Moderno da Pampulha ao título de Patrimônio Cultural da Humanidade. A Belotur é parceira nas ações de sensibilização da candidatura, na propagação de informações aos turistas e moradores da cidade.
A capacitação para os taxistas da capital contou com apoio da cooperativa VIP Táxi. Este ano, a Belotur já capacitou 90 prestadores de serviço turístico como recepcionistas, mensageiros, profissionais da rede hoteleira. Ainda para 2015 estão previstos cursos para guias de turismo e agências de receptivo.
Comentários