Há atividade sensorial que estimula a conhecer o sistema de escrita e leitura utilizado pelas pessoas cegas: o Sistema Braille. Com as mãos em uma caixa tátil os participantes tocam peças com relevo e tentam descobrir qual letra corresponde no alfabeto.
Outra atividade é a contação de histórias "A Inclusão com Celelê e Talili" com as quais os pequenos tem a oportunidade de refletir de forma lúdica sobre questões ligadas às deficiências e compreender a conviver com as diferenças.
Já os professores que visitarem o estande da Fundação Dorina com seus alunos ganharão um livro impresso em tinta e em braille com orientações pedagógicas para auxiliar na sala de aula.
Na Bienal do Livro, a Fundação Dorina lança a Coleção Diferenças, com o conceito “Ensinando a respeitar a diversidade”. São 5 livros infantis impressos em fonte ampliada e em braille. O objetivo é facilitar a inclusão abordando cada uma das deficiências: visual, física, auditiva, intelectual e múltipla.
Programação no estande da Fundação Dorina Nowill
- TODOS OS DIAS - Atividade sensorial “O que é Braille?” - Com as mãos em uma caixa tátil os participantes tocam peças com relevo e tentam descobrir qual letra corresponde no alfabeto.
- DE 13 A 17/08 – às 11h e às 14h - Contação de histórias "A Inclusão com Celelê e Talili" sobre questões ligadas às deficiências
Comentários