A partir de implementação dessa tecnologia, o matchmaking — encontro de empresas com interesses complementares — se torna ainda mais assertivo, rápido e econômico nos estandes, corredores e áreas externas do evento.
Podendo ser instalado em qualquer dependência do pavilhão (dentro ou nos seus arredores), esse miniequipamento ¬tem a capacidade de:
- Avisar automaticamente ao visitante que a solução por ele buscada está logo ali ao seu lado, esperando-o em determinado estande;
- Veicular informações personalizadas nos dispositivos móveis do visitantes no momento em que estes passarem pelos beacons;
- Apontar — em tempo real — o tráfego pelo evento, os locais e estandes mais movimentados, bem como os conteúdos mais acessados e "favoritados" pelo público;
- Trabalhar promoções customizadas, de caráter individual ou geral;
- Gerar relatórios parametrizados de dados, a qualquer momento, para análise de resultados das informações veiculadas.
Outra vantagem oferecida pelos beacons é que sua conexão se dá por meio de Bluetooth de Baixa Energia, ou Bluetooth Low Energy (BLE), tecnologia presente na maioria dos dispositivos móveis hoje comercializados no mercado. Com isso, diminui-se a dependência do sinal de Internet dentro do pavilhão - que, a exemplo de eventos com grande concentração de público, tende a ficar sobrecarregada, ocasionando oscilação de sinal.
Para a diretora de criação da Blumer art.Interativa, a comunicação via beacons para feiras vem ao encontro do perfil cada vez mais segmentado, enxuto e dinânico incorporado pelas feiras mundo afora.
"Nossa experiência no mercado de soluções tecnológicas para feiras e eventos corporativos, aqui e fora do País, foi fundamental para trabalharmos um solução de beacons completa, de ponta a ponta, para que tanto o promotor e o expositor se dediquem ao que mais interessa: estabelecer um contato mais próximo e gerar negócios. Toda a parte de criação, implementação e suporte fica a nosso cargo, deixando o nosso cliente livre para se concentrar apenas em seu business", destaca Nanni Brandão.
Cabe lembrar que a tecnologia de comunicação via beacons foi destacada pelo Business Insider Intelligence como "a mais importante tecnologia para o comércio desde os dispositivos móveis de leitura de cartão de crédito" e, ainda de acordo com a organização, espera-se uma utilização de 3.5 milhões de equipamentos do gênero pelos lojistas norte-americanos até o final de 2018.
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