Brahma cria "Arena Independência" e reforça relação com futebol Minieiro

Brahma reforça relação com futebol mineiro por meio da Arena Independência Investimento em camarote moderno, troca de cadeiras e reforma em bares pretende melhorar “casa mineira” para os torcedores

Mais um capítulo da parceria de marketing estruturante da Brahma será visto neste domingo em Belo Horizonte, durante a partida entre Atlético-MG e Sport, pela 30ª rodada do Brasileirão. De cara nova, de novo, a Arena Independência recebeu benfeitorias da Brahma, a maior incentivadora do futebol brasileiro. Parceira do Galo, Cruzeiro, América-MG e Ipatinga, a empresa dá início a um pacote de melhorias nas arquibancadas, bares e construção de um moderno camarote para trazer mais qualidade e conforto aos torcedores mineiros.

Em parceria assinada em maio de 2012 com a concessionária do estádio, a cervejaria iniciou o processo para trocar 3.800 cadeiras do Bloco Minas (atrás do gol), substituindo-as pelas cores vermelha e branca, formando o letreiro da Brahma. Todas as cadeiras verdes que foram retiradas permanecerão com a administração do estádio, visando futuros reparos e manutenção dos outros setores.

Dentro dos bares, a Brahma forneceu geladeiras mais modernas para que a bebida chegue com qualidade e na temperatura ideal aos torcedores, principalmente nas arquibancadas do Independência. Além disso, o layout e sinalização dos bares serão modificados em breve.

“A Brahma pretende reforçar sua relação com o futebol mineiro, no qual temos parcerias com os principais times do Estado e criar uma experiência para o torcedor dentro do estádio. Além da reforma dos bares, e da arquibancada atrás do gol, teremos um camarote moderno, com tablets (visualizar rodada e notícias), video games e conforto para torcer pelo seu time. Além dos investimentos em infraestrutura nos clubes, estamos também investindo na Arena Independência”, afirmou Rafael Pulcinelli, Gerente de Marketing Brahma.

O Camarote da Brahma, que já é um sucesso no Rio de Janeiro, no Engenhão, será inaugurado na torre esquerda da remodelada arquibancada e terá capacidade para 60 pessoas. Recebendo grandes personalidades do futebol, artistas – como a banda Linkin Park no último final de semana no Rio – e torcedores especiais, o Camarote da Brahma inova nos recursos e se torna o espaço mais vip do estádio. Promoções nas fãs pages da Brahma com novidades dos clubes serão feitas para que o mineiro possa ver o jogo de uma outra maneira.

Brahma - Sinônimo de cerveja no Brasil, a Brahma foi criada em 1888, no Rio de Janeiro. É a segunda marca mais vendida no País e mantém uma longa relação com o futebol. A marca sempre foi uma grande incentivadora do esporte favorito dos brasileiros realizando ações com torcedores em diferentes regiões do país, além de patrocinar a seleção brasileira desde 2001 e, agora, como a primeira marca brasileira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2014.


Fonte: In Press