A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo),apresentou o Brasil como destino turístico durante o Encontro Empresarial Brasil-Colômbia, realizado em Bogotá, pelo Departamento de Promoção Comercial do Ministério das Relações Exteriores.
O encontro aconteceu dia 19 de julho, com a presença de Alvaro Uribe, presidente da Colômbia, e Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, entre outras autoridades dos dois países.
Dentre os painéis temáticos, o de turismo foi um dos mais requisitados. Com um público formado pelas principais operadoras e agências de turismo da Colômbia, Vicente Cervo, gerente de Segmento e Produto da Embratur mostrou as riquezas do Brasil sob a ótica da diversidade,ressaltando o potencial de Lazer e Negócios do país. "Apresentamos informações, dados e imagens para motivar os profissionais a divulgarem o Brasil aos seus clientes", explica Vicente.
Durante a apresentação, Vicente Cervo falou sobre o Plano Aquarela- Marketing Internacional do Brasil, que estabelece as estratégias e as diretrizes de promoção turística por mercado."Também mencionamos o cenário favorável em que o trabalho de promoção turística internacional do País está inserido: solidez da economia, aliada aos grandes investimentos em infra-estrutura", complementa.
A América do Sul é prioridade nas relações políticas, comerciais do Brasil. O intercâmbio de comércio bilateral com a Colômbia, em particular, percebeu crescimento significativo entre 2003 e 2007: 35% em média. O Brasil exportou pouco mais de US$ 2,3 bilhões em 2007 e obteve superávit comercial de US$ 1,9 bilhão no mesmo período.
Em 2006, 50.103 colombianos visitaram o Brasil, o que representou um crescimento de 2,95% em relação ao ano anterior. Para 2008, a expectativa é de que se registre um bom fluxo de visitantes.
(JA)
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