No final de dezembro, no encerramento do GAMMA WORLD CHAMPIOSHIP INDONESIA 2024, na Dewa Arena, o Brasil foi oficializado como sede do Mundial de Mixed Martial Arts – MMA, da GAMMA Global Association, em 2025.
Já com data definida – 16 a 22/06, o World Championship MMA Brasil será realizado no Wet'n Wild, na cidade de Itupeva – SP, a cerca de 65km da capital paulista. Estiveram presentes na solenidade Bruno Omori, presidente do COL - Comitê Organizador Local, Alexander Engelhardt, Presidente da GAMMA e a Coronel Helena Reis, Secretária de Esportes -SP.
Além de visitas técnicas, os executivos também estiveram reunidos com Tommy Paulus Hermawaw, presidente da Confederação de MMA da Indonésia e diretor da JHL GROUP, uma das maiores holdings do país asiático. Na pauta, foram discutidos projetos de parceria e investimentos Brasil & Indonésia nas áreas de hotelaria, turismo e esportes, entre outras áreas de interesse do grupo asiático.
Para Bruno Omori, presidente do Comitê Organizador Local, a realização do World MMA Brasil 2025, contribuirá de forma expressiva com a economia do Estado de São Paulo. “Sobretudo para empresas do turismo, agências, receptivos e hotelaria, entre vários serviços diretos e indiretos”, enfatizou o dirigente.
Já para a Secretária de Esportes – SP, Coronel Helena Reis, que integrou a equipe brasileira na Indonésia, “receber pela primeira vez o Mundial de MMA será uma oportunidade estratégica e ao mesmo tempo um desafio para o nosso Estado e para o Brasil”.
Segundo estimativas dos organizadores, o mundial de MMA em solo brasileiro receberá cerca de 1200 atletas de mais de 110 países com expectativa de receber um público de 100 mil pessoas presencialmente. "Com as transmissões online, ao vivo na TV e outros canais de comunicação pretendemos impactar mais de 200 milhões de pessoas em todo planeta”, explicou Omori.
O evento contempla uma programação que irá além do mundial de MMA, acrescentou o dirigente. "Teremos simultaneamente a realização do Congresso Mundial de Esportes, a Feira Expo MMA, o Festival de Pesca Esportiva; pool parties no parque aquático do Wet'n Wild e shows musicais, entre outros atrativos da extensa agenda de atividades”, finalizou o executivo.
Comentários