"Estamos falando de segmentos pulsantes. O setor de Live Marketing, por exemplo, deve girar R$ 50 bilhões neste ano, envolvendo mais de 12 mil empresas, englobando marketing digital, brindes, fornecedores de serviços para eventos e merchandising no PDV, soluções gráficas, produtos promocionais e presentes corporativos, além das agências de Live Marketing e Marketing Promocional. Esse universo oferece 96 mil empregos diretos e corresponde a cerca de 3% do PIB brasileiro", destaca De Vitto, diretor da Brazil Promotion.
Por conta de todo esse potencial, foi feito um forte trabalho para que a feira proporcionasse o melhor ambiente possível. A Brazil Promotion é pioneira ao integrar business e entretenimento em um evento. Neste ano a feira inovou no formato com 12 Ilhas de Experiências e outras novidades. "Promovemos engajamento, experiência e networking com o objetivo de originar negócios e impulsionar o crescimento do setor", enfatiza o executivo.
Formato inédito e nova dinâmica foram traços marcantes da nova versão da Brazil Promotion, Quatro verbos -conhecer, conectar, compartilhar e atualizar – sintetizam o conjunto de funcionalidades que deram ao evento um caráter nitidamente experiencial. Ruas convencionais cederam espaço às ruas orgânicas, que circundaram 12 grandes Ilhas de Experiências. Foram chamadas de Clusters, em formato octogonal. E promoveram interação intensa entre visitantes e expositores.
Cada Cluster comportou até oito estandes. No centro, foram mantidas áreas de experiência e interação com programação exclusiva. Para acessar as experiências o visitante deveria atravessar, necessariamente, o estande dos expositores. Os Clusters tiveram programações variadas, distribuídas nos pavilhões A e B do Transamérica Expo Center.
Foram mais de 200 estandes em área de 12 mil m², com as principais novidades em marketing digital, merchandising no PDV, serviços para eventos, soluções gráficas, produtos promocionais, presentes corporativos e brindes - entre outros. O evento foi concebido para promover engajamento, experiência, networking e permitir que todos ganhem destaque - marcas, expositores e visitantes.
Seminário Prêmio Caio é destaque na Brazil Promotion
No Cluster F – Seminário Prêmio Caio/ Papo Reto de Eventos, foi apresentado o Seminário Prêmio Caio com os cases vencedores da premiação na edição de 2017, uma amostra das principais tendências e cases de sucesso do mercado de eventos. O Seminário Prêmio Caio teve curadoria da Eventos Expo Editora, empresa que produz a Revista Eventos, o Portal Eventos e pela realização do Fórum Eventos e pelo tradicional Prêmio Caio, que este ano chega à 19ª edição.
Nesta ilha, o Seminário Prêmio Caio apresentou uma programação rica e variada, com mais de 20 palestrantes. Cada palestra teve duração de 20 minutos e expôs desafios, propostas, soluções e resultados que levaram um júri composto por cerca de 300 profissionais especializados em eventos a escolher estes cases como finalistas na edição de 2017.
Diretores das principais agências de marketing promocional do Brasil estiveram no palco do Cluster F - Seminário Prêmio Caio/Papo Reto de Eventos: Adrianne Zagari, da HZ Eventos, dissertou sobre o Atendimento no estande da Volkswagen no Salão do Automóvel; Alexandre Mutran, da TV Globo, sobre A tela nas Ruas, A Rua nas Telas; Ana Paula Leal, da Savaget, falou do evento Arnold Classic South America; Bruno Hebert, da Publikimagem, com o Projeto da Eletrobrás, Multiplicar Energias; Bruno Sato, da Arandas Marketing, mostrou o estande da Educate by Richmond; Eduardo Frezarin, da Yazo, com a Plataforma de Aplicativos com Gamification e Realidade Aumentada; Elenice Zaparolli, do Visite São Paulo, sobre a Captação da Conferência Nacional de Advogados; Fabricia Botelho, da Promovisão, com o case Apas Show 2017; Felipe Malta, da F/Malta, individualmente tratou da Sustentabilidade do Estande da Ypê, na Apas; e do Twitter Music Box; e em conjunto com Liz Herrerias, da Motorola, sobre o Lançamento celulares Moto G; Gal Piacente e João Mattos, da D’Mattos Live Marketing, mostrou o case Escape HBO Game of Thrones; Grace Cauzo, Queensberry, apresenta a viagem de incentivo do Banco Toyota; Izabel Barbosa, da Bethe B, mostrou o case do Prêmio Inovação em Seguros; Leonardo Carvalho, Anseven, levou o case sobre o Audiovisual da Formatura da PUC Direito; Letícia Frungillo, da Lets, mostrou o Jantar de Gala e Leilão Beneficiente Doutores da Alegria; Lincoln Chaves, da Vintage.ag, apresentou o estande da Jaguar Land Rover na Expedição Discovery; Luiz Arruda, da Avantgarde São Paulo, apresentou a Cenografia e estande da Porsche no Salão do Automóvel; Vinicius Figueiredo, da InEvent, mostrou como Inovou em um Evento da Coca-Cola; Rodrigo Queiroz, da Fábrica de Ideias, com o estande da Stam na Feicon 2017; Serge Crespin, da SRCom, tratou da convenção d’O Boticário; Sergio Takao Sato, da Tasa Eventos, mostrou o case 27º Festival Nipo Brasleiro; Tati Nunes, da UP, falou do case Saia Justa Por Aí e, finalmente, Tuanne Zalia, da Tupiniquin Comunicação, falou do case Bier Hub Festival
A abertura do Seminário Prêmio Caio contou com a participação do diretor da Eventos Expo Editora, Sergio Junqueira Arantes.
Durante a Brazil Promotion, a Eventos Expo Editora também contou com um espaço da Revista Eventos e Prêmio Caio, neste espaço os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre o Prêmio Caio e entender as vantagens de inscrever seus cases no Prêmio Caio 2018.
Bueno cria imersão cenográfica na Brazil Promotion 2018 com convite para reset na mente
Especialista em cenografia para eventos corporativos, BUENO inova e elabora ambientação de natureza no meio da feira.
A BUENO Arquitetura Cenográfica, especialista em cenografia para eventos corporativos, ficou responsável por uma das imersões cenográficas que fez com que as pessoas ficassem literalmente imersas a tudo que estivesse acontecendo ao redor por alguns minutos.
Com a proposta de criar um ambiente de descompressão, a cenografia permitiu com que as mentes das pessoas presentes pudessem devagar e descansar. “A feira estava borbulhando, com várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, nossa ideia foi criar um local de descanso. É como se todo mundo pudesse realmente dar um reset na mente”, conta a arquiteta e sócia-diretora comercial Leila Bueno.
Num evento em que todos puderam promover engajamento, troca de experiências, networking e negócios, uma pausa para absorver tudo que acontece ao redor, respirar e interagir com a natureza caiu muito bem. É o que explica o idealizador do projeto e sócio-diretor de criação, Ricardo Bueno. “A natureza sempre nos revigora e nos transmite paz e é isso que queremos que o público sinta. Uma ambientação cenográfica, mas com alguns elementos naturais, capaz de transportar as pessoas para um local em meio a natureza”, explica.
Espaço Reciclando-se
Além da imersão cenográfica, a BUENO também levou para a Brazil Promotion um espaço chamado “Reciclando-se”, onde apresentou para o mercado a marca Puf Puf. Basicamente consiste em um projeto de logística reversa em que os produtos que seriam jogados no lixo, são transformados em utensílios funcionais e decorativos para o dia a dia.
Nesse contexto, a proposta desse hub é que todos possam reciclar ideias, rever conceitos e renovar as formas de agir.
O Hub Puf Puf teve a presença do autor em letras, professor e orientador nos cursos do Instituto Europeu de Design (IED), Rodrigo Vilalba, que bateu um papo com o público presente sobre modo como o ser humano, ao longo do tempo, foi criando categorias, definições e conceitos dentro do campo da materialidade, a nossa relação com o espaço e a natureza, reflexões sobre forma, matéria e objeto.
Confira abaixo imagens da Brazil Promotion 2018
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