Bullet divulga o balanço do Amigo-Secreto Olympus

A Bullet, agência responsável pela criação do concurso cultural Amigo-Secreto Olympus, divulga o sucesso da ativação que obteve uma enorme exposição na internet com um trabalho segmentado nas mídias sociais e o intuito de se tornar o maior amigo-secreto do mundo.

Foram mais de 80 mil visitas únicas ao hotsite (http://www.amigosecretoolympus.com.br) que permitia que internautas de todo o Brasil se cadastrassem para trocar presentes virtuais no fim do ano. Essas visitas geraram mais de 700 mil pageviews no período da campanha.

A ação foi pauta para 71 blogs, com um impacto estimado em 400 mil leitores. Também foram ativadas as mais diversas plataformas sociais, como comunidades no Orkut, e-groups, portais de crowdsourcings, fóruns e centenas de mensagens espontâneas no Twitter. A ação foi elogiada e as críticas foram positivas, destacando a nova abordagem do amigo-secreto.

No total foram 9.391 cadastros gerais em 20 dias.

Os ganhadores da promoção, premiados com câmeras digitais Olympus, foram anunciados hoje, dia 13 de janeiro, no hotsite do concurso cultural. Para conferir o resultado, acesse: http://www.amigosecretoolympus.com.br

O Concurso

O concurso cultural Amigo-Secreto Olympus, criado pela Bullet, permitia que internautas de todo o território nacional se cadastrassem no hotsite (http://www.amigosecretoolympus.com.br) para trocar presentes virtuais no fim do ano passado. Os presentes mais originais ganhariam câmeras Olympus.

Para participar, bastava se inscrever no hotsite (http://www.amigosecretoolympus.com.br), no período entre 27 de novembro e 16 de dezembro de 2008. Após esse período, o cadastro foi encerrado e foi realizado um sorteio randômico entre todos os participantes. Por e-mail, foi enviado o amigo secreto de cada um, assim como o endereço de acesso ao site para conferir o perfil e mais informações de cada amigo secreto.

A partir daí, era só usar a criatividade e a imaginação para preparar o presente: uma imagem com o que o participante gostaria de dar a seu amigo secreto e contar o porquê daquele presente.

Os 50 criadores dos presentes mais criativos, escolhidos pela comissão julgadora, seriam presenteados com uma câmera digital Olympus cada. O 1º e 2º lugar ganharia uma Olympus Stylus 1030 SW. Do 3º ao 5º lugar ganharia uma Olympus Stylus 850 SW. Os demais (do 6º ao 50º lugar) ganhariam uma Olympus X-15.

Além disso, quem recebesse um presente escolhido ganharia um vale-presente, no valor de R$ 50,00, somente se tivesse criado e enviado seu presente virtual a seu respectivo amigo secreto.

A Bullet ainda assinou o plano de mídia que englobou inserções em programas de TV e rádio e banners expostos em vários sites, além de ações de divulgação focadas na rede social. (VB)