Trata-se de uma ação conjunta para promoção dos destinos, que consiste em otimizar custos na captação de vôos charters e de promoção e marketing, no mercado internacional. Para o secretário Bismarck Maia, a idéia é “mixar os calendários de participação de eventos e das ações de cada estado para termos muito mais do que temos hoje. É uma ação pioneira. Inicialmente, as prioridades são os mercados da Europa, da Argentina e dos EUA. Com essa iniciativa, o Ceará poderá aumentar em até 30% o fluxo turístico ”, ressalta Bismarck Maia.
Fernando Fernandes, secretário do Rio Grande do Norte, reforça que o foco da parceria é evitar desperdício de recursos e fortalecer a capacidade operacional, inicialmente, dos três estados do nordeste. Indagado sobre as dificuldades que poderão enfrentar, ele salienta ,com convicção, que estarão potencializando as ações e, ao longo do caminho, farão os ajustes necessários. “Poderemos ainda incluir outros estados do nordeste nessa parceria”, reforça Fernandes.
A data já está marcada para que a estratégia de fortalecimento do turismo na região nordeste seja colocada no papel: próxima quarta-feira, 25, em Recife (PE). Técnicos dos três estados estarão reunidos para elaboração da parceria desse consórcio informal, informa o secretário de Pernambuco.
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