CEO da Meliá é eleito Empresário do Ano pela renomada Condé Nast Travele

Gabriel Escarrer Jaume, Vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, defendeu a aposta da companhia pela internacionalização e seu compromisso com a Espanha, terceiro melhor destino turístico do mundo

O hotel Gran Meliá Palacio de Isora, em Tenerife, também foi eleito o Melhor Resort da Espanha

O Vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer, recebeu recentemente o prêmio "Empresário do Ano" da Condé Nast Traveler, uma das mais conceituadas publicações de turismo no mundo. Trata-se de um importante reconhecimento para alguém que, como o próprio Escarrer se definiu: "sente paixão pelo setor turístico e se sente privilegiado por trabalhar em hotelaria".

Durante a Noite de Gala da premiação, que contou com vários rostos conhecidos como Raphael, Genoveva Casanova, Darío Barrio, Beatriz de Orleans ou Ariadne Artiles, bem como proprietários e altos executivos das empresas de turismo, foram entregues os prêmios outorgados por votação dos leitores em 20 categorias, além de três prêmios especiais selecionados pela própria revista. Um destes foi o prêmio final do evento, o de melhor Empresário do Ano no setor turístico, entregue a Gabriel Escarrer, principal executivo da cadeia hoteleira líder na Espanha, Meliá Hotels International. O prêmio foi entregue a ele por Javier Pascual del Olmo, Presidente da Condé Nast Espanha e América Latina.

Após quase 60 anos no setor, desde que seu pai a fundou em 1956, a hoteleira soube manter sua liderança na Espanha sem deixar de crescer a nível internacional, sendo hoje, com presença em 40 países, uma das empresas mais globais do país. De maneira especial, Escarrer se demonstrou orgulhoso por não ter "dado as costas" ao mercado espanhol ao longo de tantos anos de crise, já que a Meliá seguiu abrindo hotéis e apostando pela eficiência e por uma segmentação que atenuasse a fraca demanda doméstica espanhola, e especialmente, pelo projeto Calviá Beach, com o qual a Meliá impulsiona em Maiorca a reconversão de um destino maduro, a praia espanhola de Magaluf.

"Uma marca especialista e global que proporciona visibilidade e reputação ao setor, e que como publicação decana e de qualidade, sempre tem sido uma aliada honesta e generosa para os bons empresários do turismo", afirmou Escarrer em seu discurso de agradecimento à Conde Nast Traveler.

Gran Meliá Palacio de Isora, Melhor Resort da Espanha

Um dos prêmios de maior destaque da noite de gala, o de "Melhor Resort da Espanha" agraciou novamente o hotel Gran Meliá Palacio de Isora, que já havia conquistado esse mesmo reconhecimento em 2012. Carlos Martins, diretor do estabelecimento, recebeu o prêmio agradecendo o respaldo dos leitores da Condé Nast Traveler e mostrando sua satisfação pelo reconhecimento e a excelência do resort, a jóia da companhia Meliá na ilha de Tenerife.

Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta na Espanha, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham e Sol Hotéis. O foco estratégico na expansão internacional a converteu na primeira hoteleira espanhola com presença na China, Estados Unidos e Emirados Árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe. Junto a este alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios - que impulsiona seu posicionamento entre as principais gestoras hoteleiras do mundo -, o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Merco 2013).


Fonte: Assessoria